ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Estrelas Decadentes!

   Tem  profissões e atividades que aos poucos estão desaparecendo ou já nem existem mais,  vejamos algumas; governanta, mordomo, alfaiate, barbeiro, amolador de facas e tesouras, mulher barbada do circo, vendedor de enciclopedia, políticos honestos, padres e pastores carretos, claro que faltou outras, e o que dizer de atividades com o mesmo nome, mas com conceitos diferentes? gerente; pode ser de ramos variados como também de boca de fumo, olheiro; ficar de olho em futuros atletas ou de olho na policia, mula; animal de carga ou funcionário do trafico, mas nenhuma supera o termo garota de programa, que já foi chamado de; acompanhante, vadia, prostituta, cachorra, puta, nada contra quem vive dessa atividade, vivemos num pais livre e cada um tem que matar um leão por dia, sempre fico me perguntando; se como dizem, as mulheres dirigem tão bem, por que quase não vemos elas na função de manobristas? o que seria de alguns escritores se não existissem os escritores fantasmas? sempre é assim, quando menos esperamos surgem novas profissões e algumas com roupagem nova, mas aquele que é um profissional habilidoso não deve se preocupar e sim se reciclar e acompanhar o que esta se passando ao seu redor, vivemos num mundo muito dinâmico, queremos coisas para ontem, muito chato você ouvir alguém dizer assim" ele esta superado, parou no tempo", não posso deixar de falar na arte de postar, quando nos dar prazer, não tem coisa melhor para se fazer, alem é claro de navegar pela Internet, essa nunca vai sair de moda!                  

Um comentário:

Nara disse...

Tem razão, muitas profissões estão desaparecendo, mas em algumas cidades do país ainda existem algumas pessoas que não desistiram ainda do ofício. Teve um filme nacional que tratou exatamente desse assunto:
O Fim do sem Fim,uma análise sobre o desaparecimento de alguns ofícios e profissões no Brasil, devido às evoluções contemporâneas. Se tiver interesse talvez tenha em alguma locadora, bjs.