Depois de um dia na rua lutando pela vida, você quer chegar em casa e usufruir das comodidades do lar, correto? sim, claro, mas imagine a cena; ao ligar o chuveiro elétrico o mesmo não funciona, vamos mais longe; todos os aparelhos eletro-eletrônicos estão defeituosos, nesse momento nosso humor e paciência vão para a PQP!, estou dando esse pequeno exemplo para demostrar que nos por coisas banais aumentamos nosso colesterol, hipertensão e o estresse vai as alturas, falar é fácil, tentem pedir calma a uma pessoa que passou o dia cansado, suado, fedendo e com fome e só quer tomar um banho, assistir TV, navegar um pouco, comer algo e dormir bem fresquinho ( ar-condicionado ), nessa hora não tem cristão, judeu, evangélico e espirita que se conforme. Se Buda, Confucio e Maomé fossem o responsável pela falta de energia, podem ter certeza que eles e suas genitoras seriam mais esculhambados que mãe de juiz de futebol! É a pura verdade, estamos tao acostumados com as vantagens que a vida moderna nos proporciona que um curto-circuito, uma lampada queimada ou pior; um apagão nos leva a loucura, nos deixam com medo do escuro, fora aqueles fanáticos que dizem que isso é o fim do mundo! Por isso sempre é recomendável ter em casa velas e pilhas. Fiz um arrodeio sobre o tema do meu post; ia escrever como as pessoas se comportam em determinadas situações embaraçosas, mas me lembrei dos homens pré-históricos e como ele demoraram anos a descobrirem o fogo, na verdade estamos mau acostumados com as modernidades, temos ao alcance das mãos botoes que fazem quase tudo por nos, pior sera se um doido apertar o botão errado ( bomba ), ai sera tarde para lamentamos o tempo que perdíamos reclamando por não termos energia por algumas horas. Desejo a todos energias positivas! OBS: essa não custa nada e o melhor; nunca se esgotara!
2 comentários:
olá guri
adorei o "desabafo" não sei se estamos mau acostumados ou nos acostumamos com o conforto com tudo a nossas mãos o que de certo forma é bom e ao mesmop tempo ruim já que nem tudo esta em nossas mãos.
Desejo-lhe muita energia positiva e que a mesma nunca de desgaste
bjim guri
Anos atrás queixamos muito do apagão. Pagamos a energia em dia e fomos obrigados a poupar. De uma maneira foi muito bom mas por outra tiraram nossa regalia e direito.
Como bem disse o autor do blog, chegar em casa cansado sem poder usufruir do que nos pertence, é deprimente, tolha nossa inteligência.
Coisas assim primárias não deveriam ter erros ou falhas. As melhorias sempre saem do bolso do consumidor.
Fomos mal acostumados com a modernidade. Pagamos alto por ela.
Dos males o menor. Desde que nunca seja do maior!!!
Abraços de Cida
Postar um comentário