ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

QUERO MERGULHAR NO SEU AQUÁRIO!

    Nesse planeta terra, que ironicamente, 70% são de aguá e apenas 30% de terra, algumas pessoas literalmente vivem como se fossem habitantes do mar, quando nos referimos aos moradores dos mares, nos vem logo a figura do mais famoso predador; o tubarão!, não que ele seja o mais perigoso, tem outros mais ferozes, mas depois que Spielberg o colocou nas telas, os outros se tornaram coadjuvantes, mas voltando as nossas comparações; tem pessoas que agem como o tubarão ou seja; atacam, devoram, provocam panico, se sentem o rei do pedaço, acham que são os mais fortes e poderosos, que nunca serão destruídos e que todos devem teme-lo, claro que a uma grande diferença entre o homem e o tubarão; o primeiro age por maldade, diversão, prazer, já o segundo, comporta-se assim por sobrevivência.
    O que dizer dos peixes ornamentais? sera que são só de enfeites? claro que não, alguns são tao mortíferos como o bicho homem, prova mais uma vez que as aparências enganam ou que de onde menos esperamos, o pior pode acontecer, sim, pois muitas vezes somos enganados pela beleza e conversa de uma criatura e no fim, quebramos a cara. Nosso fundo do mar é menos explorado que a lua, então não é possível saber quantas especies são parecidas com o ser humano.
    Tem peixes que vivem no seu mundo particular, não precisam de ninguém, raramente botam a cabeça na superfície, assim são certos humanos; por medo, timidez, acomodação, preferem ficar trancados dentro de casa, usufruindo das vantagens da tecnologia, não devemos esquecer também daqueles peixes que se alimentam (vivem) do sofrimento dos outros, você poderia pensar na lula (polvo), que com tantos tentáculos,  tornou-se por demais ambicioso e puxa tudo para si.
    Muitos de nos, vivem como se estivessem num aquário e passam a vida sem fazer absolutamente nada!
    E as piranhas? na evolução das especies, elas são de vital importância para o controle ambiental, mas no que ela se parece com o ser humano? eu não sei e você?
     O assunto é vasto, assim como os oceanos, não poderíamos esquecer da baleia, a imperatriz dos sete mares, que com sua cauda imponente, seu belo corpo fumegante e sua cintura angulosa, parece com certas mulheres interessantes!
      E o cheiro do bacalhau em? dizem que é afrodisíaco, eu concordo!
      Pensei nesse texto ao lê um conto sobre a luta de um homem na tentativa de capturar um dos grandes peixes de todos os tempos; o Marlim Azul, o autor; Frederick Forsyth, soube mesclar muito bem as diferenças e semelhanças entre o peixe e o ser humano!!!!!!!!!

Nenhum comentário: