ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"MEU CABELO, MEU AMANTE!!!!!!!!

    Num dos "grandes" mistérios que fazem parte da humanidade, uma coisa sempre intrigou os cientistas; por que e com qual finalidade a mulher penteia os cabelos antes de dormir? sera por fazerem isso desde a infância? sera promessa? essa pratica milenar diminui o estresse? não importa se a mulher vai se deitar sozinha ou na companhia de algo ou de alguém  o fato é que ela vai rolar na cama, vai ter sonhos, pesadelos, seus cabelos ficarão embaraçados, feios, alguns homens mais pessimistas enxergam a figura mitológica da Medusa quando a mulher se acorda. Nunca subestimo o poder de dedução da mulher, nos homens desde cedo aprendemos que nunca, em momento algum e nem que a vaca tussa, devemos tentar entender o que se passa dentro da mente de uma mulher, já elas, não sei porque, vez ou outra tentam nos entender, pura perda de tempo. Entendo o fato de elas irem dormir banhadas, cheirosas, perfumadas, provocantes, mas essa de se pentear, passar horas na frente do espelho, repetindo mil vezes o mesmo gesto, é como se fosse um ritual, ai daquele que tentar parar essa magia, tem coisas que para as mulheres são sagradas, e sem duvida, pentear o cabelo faz parte desse circulo. Sim, existem outras atividades que elas fazem e que é melhor nem perguntar, pois poderemos virar estatuas de sal. Na intimidade de um quarto, um simples gesto de pentear os cabelos vira uma obra de arte, é uma coisa intima, pessoal, nessa hora  não aceita ajuda de ninguém e só ela sabe os motivos que a levam a deixar os cabelos lindos e perfeitos. De uma coisa concordamos; salvo em casos de doenças, onde é necessário raspar a cabeça, os cabelos femininos, assim como os seios, fazem esses seres se tornarem pra la de especiais!

5 comentários:

cidissima disse...

BOM DIA FLÁVIO!!!
OS CABELOS ESTÃO PARA A MULHER ASSIM COMO OS SAPATOS.
ELAS ADORAM! UMA MULHER BEM MAQUIADA, COM ROUPAS PERFEITAS PARA SEU TIPO DE CORPO, SE OS CABELOS ESTIVEREM DESALINHADOS, SEM UMA CÔR E CORTE PERFEITOS, ELA ESTARÁ INVISÍVEL. OS CABELOS PARA MUITAS SÃO MAIS QUE UM HOMEM AO SEU LADO. VAI ENTENDER!!!!

CIDA

@Nice disse...

VC TEM TODA RAZÃO, TAMBÉM NÃO SEI PORQUE FAZEMOS ISSO, EU ACHO QUE É UMA ROTINA, COMO ESCOVAMOS OS DENTES, AI JÁ PASSAMOS O PENTE OU ESCOVA NOS CABELOS.AGORA VOU TENTAR DESCOBRIR PORQUE EU FAÇO ISSO DE PENTEAR O CABELO ANTES DE DORMIR.VC TEM TODA RAZÃO SE VAMOS ROLAR NA CAMA, PRA QUE PENTEAR OS CABELOS.... MEU AMIGO
EUNICE


Anônimo disse...

Flavio,

pentear os cabelos é realmente um ritual, é como se fosse algo mágico...
estou me preparando para sentir as mãos de quem amo deslizando por eles, sem nós, macios e sedosos...
estou me arrumando para que me vejam realmente como sou, nesta hora não tem maquiagem ou disfarces, somente uma mulher cheirosa, limpa, macia e perfumada com lindos cabelos a serem tocados... rsrsrs... e gostamos quando os homens se prontificam a fazer este ritual com carinho e amor....

Luize

lene disse...

oi amei seu texto hoje sobre a magia das mulheres e sua acao de pentear os cabelos ....parabens vc e muito exato em suas palavras que deus lhe abencoe e te proteja

Anônimo disse...

Mulher é ser estranho meu amigo Flávio difícil de entender e decifrar, rsrsrsr, mas, o ritual do cabelo é o complemento do perfume, do dente escovado, da camisola, afinal, ou se está com quem se ama ou, se tenta sonhar com quem deseja estar.
Assim, nos arrumamos para estarmos bem e para fazer bem ao nosso amor se o temos ou, para não perdermos a prática quando quem sabe, o amor um dia chegar.