O que entendemos por preconceito? já repararam que quando dizemos que fulano tem preconceito sempre associamos que ele não gosta de negros, e os outros que são ofendidos? brancos, nordestinos, judeus, pobres, homossexuais, mulheres, índios, religiosos, estudos mostram que tem homens que são gays enrustidos, por não saírem do armário, tem ódio daqueles que são assumidos e partem para a violência, como vivemos num dos países mais hipócritas do mundo, é muito comum essa pratica, mesmo admitindo que alguns de nos não a usamos. O preconceito é sócio do desprezo, primo da idiotice, irmão da maldade e filho da inveja, não podemos julgar alguém por sua aparência, classe social, opção religiosa e orientação sexual, devemos evitar essa situação, pois o preconceito abre caminho para o fanatismo, podemos sim, estancar essa ferida de nossa sociedade, esse veneno que sufoca bons relacionamentos, imagine a cena; se você ou uma pessoa muito querida dependesse de uma transfusão de sangue ou uma doação de orgaõs para sobreviver e um dos doadores fosse alguém que nutrisse um forte preconceito, você aceitaria a ajuda? pense nisso, aquela pessoa que você despreza, pode ser a pessoa que pode salvar sua vida!
Um comentário:
Muito bom seu texto. Direto ao ponto.
Apesar de ser branca, sofro e já sofri muito preconceito. Tenho um desvio na coluna que me deixa com um calombo, e só Deus sabe o que já ouvi por conta disso.
Tb por ser branca, loira, mulher, tudo isso já me jogou nas teias do preconceito.
Eu aceitaria com humildade qq ajuda; o q eu acho q iria acontecer é a pessoa com preconceito não ía querer ajudar. Isso já aconteceu comigo.
Mas sigamos, e vamos tentar não nos abater com esses atos!
Abraços
Postar um comentário