ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

sábado, 20 de abril de 2013

QUE CARA CHATO ESSE TAL DE CÂNCER!

   Quando se diz que os tabus foram feitos ou criados para serem quebrados, é a pura verdade, podemos citar os tabus nos esportes, onde o homem sempre buscara superar todos os limites imagináveis, também não podemos esquecer que a virgindade feminina é considerada em vários países como o maior tabu de todos, falarei de um outro tabu, ainda que timidamente, sinto que um dos grandes tabus da humanidade esta desaparecendo, me refiro ao temível, o famigerado, o destruidor e por outros nomes por qual é conhecido, sim, ele mesmo; nosso velho inimigo: O CÂNCER.  Ainda hoje tem pessoas que só sussurram o nome dele ou usam de sua iniciais (CA) para dizerem que estão ou que alguém esta com ele. Hoje com a internet nos deixando informados sobre tudo que esta ligado a essa doença, podemos contar com vários grupos nas redes sociais que trazem suas experiências, devemos e podemos falar abertamente sobre o câncer, sem tabus, preconceitos, medos e outras paranoias  para muita gente ir ao medico e receber a noticia que esta com câncer é o mesmo que ser sentenciado a uma pena de morte, mesmo sem termos descobertos a cura para esse mal milenar, as coisas estão melhorando, cada vez mais as pesquisas estão mais avançadas, as pessoas estão cada vez mais conscientes, sabem o que provoca o câncer, sabem como evita-lo, e mesmo sendo hereditário(palavras minhas), passaram a conviver e o mais importante, a controla-lo, já perdi muitos parentes e amigos para o câncer, não a palavras para descrever o que eles sentiam, a alguns dias uma grande amiga me confidenciou que esta com câncer, na hora não soube o que dizer, nessa hora, palavras não ajudam muito, ela disse que espera que a morte venha logo busca-la, com o passar dos dias, percebi uma grande mudança nela, passou a gostar e fazer coisas que a muito tempo não fazia, resumindo; ela quer mais é VIVER! O câncer vem ganhando todas as batalhas contra nos, mas um dia, ele perdera a guerra para a VIDA!

2 comentários:

eunice disse...

nossa flavio belas palavras, pra falar desse mal, vc sempre me surpreende no seu blog, parabéns amigo vc tem muita sensibilidade pra abordar qualquer assunto!

Renata disse...

Flávio, nem sempre sabemos o que nem como falar mas, nossa presença e nosso carinho fala por si só. Parabéns sempre à você que descreve tão bem todas as situações e título que se propõe.

Beijos no coração querido.

domingo feliz.