ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

qual é o seu?

                Medo, superstição ou fobia, o que lhe causa mais pavor, apreensão e faz você ter pesadelos? desde o começo do mundo o homem respeita e teme aquilo que lhe é desconhecido, além das lendas, que eram contadas por nossos antepassados, quem nunca ouviu falar que não se deve passar por baixo de escadas, cruzar com gato preto, quebrar espelho, quando juntamos nosso folclore com os de outros países, ai é que nossas crenças aumentam, tem pessoas que não podem ver a lua refletida na agua, tem medo de fantasmas, de envelhecer, desemprego, espitritos, animais, morte, doenças, violencia, insetos, falar em publico, ser impotente, alem da síndrome do pânico, nossa mente é rica em historias fantásticas, cartomante, vodu, bruxas, ciganos, feiticeiras, duendes, génios e outras dinvidades fazem parte de nossas vidas. Todos temos nossos medos, saber lidar com eles, é que é a questão, existem diferentes graus de medos, mas, o medo tem suas vantagens; pois ele faz conhecer nossos limites, isso que dizer que podemos ser mais fortes e aqueles medos que nos acompanham por muito tempo pode esta com seus dias contados; é só não ter medo de assumir que tem medo!!!!!!!!

Um comentário:

Nara disse...

Reconheço que tenho alguns medos de coisas bobas...não sei pq uma criatura tem medo de barata, um ser tão complexo. Agora se o assunto for supertições...melhor eu nem comentar, cada bobagem que a gente enfia na cabeça e não a Cristo que tire...bjus e cuidado com as bruxas, nessa época elas costumam estar soltas....