ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Conhecidos sim, Amigos não!

      De repente você esta desempregado! antes era cercado de amigos, todos lhe procuravam para sair,curtir, botar as conversas em dia, sempre tinha uma companhia a sua disposição, bastava uma ligação e a noite seria completa, mas agora as coisas mudaram, aqueles amigos que antes juravam que estariam ao seu lado em qualquer situação, sumiram, não atendem mais seus telefones, email, quando os procura sempre dão a desculpa que estão trabalhando, estudando, aos poucos você vai ficando isolado, se não tiver um bom controle sobre si mesmo, entrara rapidinho em depressão, que como sabemos quando não enlouquece, mata, depois de muito esforço e dedicação, consegue um novo emprego, sua auto estima retorna, lembram-se daqueles "amigos" que te abandonaram? querem voltar a velha amizade como se nada tivesse acontecido, o que você faria; aceitaria suas desculpas, com isso passando uma borracha no passado, já que não gosta de guardar magoas ou a hipocrisia e a covardia deles machucaram você ao ponto de simplesmente ignora-los, despreza-los e partir para outras amizades? afinal, a fila também anda  em casos assim!!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá !!

Gostei muito do texto !
Eu já passei por isso, é exatamente assim, quando seu bolso está cheio e você está sempre alegre, todos te amam e te ligam todo dia ! Um beleza !
Aí quando você passa por um momento difícil, devagarinho vão sumindo e evitando o contato.
São poucos os que permanecem, mas o lado bom disso é saber quem realmente te valoriza !
A pergunta sobre o que eu faria, respondo assim :
Eu não sou tão evoluída espiritualmente para perdoar este descaso, eu não esqueço quem me fez bem e nem quem me fez mal... Então prefiro deixá-los no passado, conservar os que me apoiaram e fazer novas amizades :)

Um abração !

ੴ Angela Muniz Cavalcante Aires ੴ disse...

Amigo!!!

Sei bem o que é isso...de carteirinha...oxeeeee, e como sei. Mas a melhor parte disso tudo, é que, quem vai, já foi tarde, e quem fica, a gente coloca dentro do coracão e cuida, muito, pq ter amigos de verdade, é raro e muito bom.
Pessoas queridas, sempre estão por perto, retribuir isso, é imprescíndivel e torna a recíproca, verdadeira, não só nos casos da falta de dindin, mas também na saúde e na doenca.
Quem eu quero bem, está do meu lado, quem não me quer bem, gracas a deus, mantenho longe e já faz 3 dias.
Adorei o texto, bem oportuno....abracos, baby!

Pithan Pilchas disse...

Buenas,

quem tem amigo verdadeiro que levante as mãos para o céu, pois é artigo raro.

abraço

Paulo

Jackie Freitas disse...

Olá!
Já passei por isso, como muitos devem ter passado. O que aprendi e tirei de positivo foi que conseguimos superar nossos problemas sem precisar depender de "amigos"; que essas são chances que a vida nos dá para identificar as verdadeiras pessoas (tanto em seu melhor como pior lado); que o melhor é podermos seguir adiante sem criarmos expectativas com relação às pessoas (quase sempre não são elas que nos decepcionam e sim a nossa hiper expectativa que é depositada desproporcional e erroneamente)e , por fim, que muitas vezes os amigos são tão desconhecidos quanto os conhecidos.
Grande beijo e parabéns pelo texto!
Jackie