ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 28 de agosto de 2011

O que faz te Mudar?

                   A expressão " estou na profissão errada ", tem vários significados; uns acham que não estão ganhando o suficiente pela atividade que exercem, outros que não vêem futuro na empresa que prestam serviço, alguns, uma minoria na verdade, decidem promover uma mudança radical em suas vidas e partem em busca de melhores oportunidades, sejam se especializando, reciclando ou montando seu próprio negocio. Só o fato de percebemos que não estamos nos sentindo bem onde estamos e partindo em busca  de melhores oportunidades, já é um avanço, pois estamos deixando de lado as lamentações e correndo atraz de objetivos maiores e melhores, mudar nunca é fácil, nos acostumamos com as coisas nos mesmos lugares, gostamos de saber os erros e defeitos dos nossos amigos e familiares, ate chegar o momento que nos habituemos a novas pessoas e tenhamos que aprender onde estão itens que conhecíamos, ah, vai demorar um pouco. Mudar nosso estilo de vida tem varias vantagens, cabe cada um saber o quanto quer mudar, lembre-se, se não der certo, você pode retornar a sua vidinha anterior, e ainda assim sairá na vantagem; pois adquiriu certa experiência. Tomemos com exemplo nosso sistema judicial; o policial, a advogada, o promotor, o desembargador e o juiz, todos eles, sem excessão, se sentem   impotentes com alguns casos que tem que resolver e no fundo querem mudanças, acho que me fiz entender, será?   ah, minha intenção era postar sobre Advogadas, mudei o foco, mas elas saberão que é uma homenagem a elas!!!!!!!!!!!!          

Um comentário:

Barbara disse...

Pois você tem toda razão neste post. Realmente quando queremos mudanças temos que mudar primeiro dentro da gente.
Sinceramente, já pensei em mudar de área na minha profissão, mas acho que não tenho vocação pra outra coisa que não seja para o que eu faço.
Mas sim, estou SEMPRE EM BUSCA das melhores oportunidades.
Parabéns pelo post. Continue assim!