ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 16 de outubro de 2011

Ao Mestres com todos carinhos!

   Quem diria que ser professor nos tempos atuais é considerada  uma profissão de risco, alguns anos atraz,  depois dos pais, os professores eram as pessoas mais importantes das nossas vidas, quem não se lembra do 1° dia de aula, dos novos amigos, das brincadeiras, da hora do recreio? foram tempos que deixaram marcas em nos, como as crianças e os adolescentes vêem hoje os educadores? gostam deles, os respeitam? é inadimissivel que um aluno por ser reprovado, parta para agredir os mestres, penso assim; educação e conhecimento sempre foi e será tudo, seja em que área for, a escola é nosso 2° lar, quase todos nos tínhamos uma paixão secreta por algum professor(a), que tempos incríveis! foi onde dei meu primeiro beijo( em uma aluna) e aos poucos fui me tornando um ser responsável e mais humano, não esqueçamos dos apelidos, claro que tinha os desentendimentos, isso era natural, mas as brincadeiras eram mais legais, ser professor nos dias de hoje exige muito mais dedicação que no passado, não sou educador, mas deve ser uma sensação maravilhosa em passar conhecimentos para os outros, para mim, todos os dias é dia do professor, pois ensinar nessas condições; salários baixos, estresse, condições de trabalho,  não é para qualquer um, são verdadeiros heróis, mas gracias por temos aqueles que não desistem nunca! "que saudade da professorinha, que me ensinou o bê-a-ba"!!!!!!!!!!

3 comentários:

Penélope disse...

Grata pela homenagem a estes que tanto fazem por um mundo melhor e mais cheio de cultura e conhecimentos...
Abraços

cidissima disse...

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."
( Carlos Drummond de Andrade )

É preciso conjugar educação escolar com educação do lar. É deste que vem os primeiros socorros de cidadania e respeito.

Parabéns pelo seu blog!

Cida

Beth Muniz disse...

Linda, singela e merecida homenagem.
É de dar saudades mesmo!
Parabéns aos mestres, homens e mulheres que de alguma forma contribuem para transformar crianças em pessoas de futuro.
Pena que as vezes os pais não cumprem os seus papéis.
Um abraço.