ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

É mais fácil cair ou levantar?

    Nada contra os livros de auto ajuda, afinal conseguem fazer muita gente ter uma nova expectativa de vida, nos humanos somos assim, as vezes sabemos como da a volta por cima, driblar as armadilhas da vida, se sair daquelas traições que a vida nos prega, mas nem sempre conseguimos resolver essas e outras questões sozinhos, precisamos de alguem para desabafar, pedir conselhos, alguma orientação, isso prova de uma vez por todas o que já sabíamos; ninguém vive só, sempre precisamos de alguem para nos ensinar o caminho das pedras, mas, seja por orgulho, teimosia ou simplesmente burrice, não aceitamos que ninguém nos diga como devemos proceder em certas situações. Dando umas pinceladas em textos e vídeos de auto-ajuda, uma frase sempre me chama a atenção; rir de situações em que você fez papel de idiota, que foi enganado, ora, não conheço ninguém que age assim, pelo menos na frente dos outros, se e quando acontece, as pessoas o fazem quando ninguém esta observando, não somos preparados para reconhecer nossos erros, nos desculpar publicamente, vai demorar para que um pedido de desculpa seja encarado como uma presença de forte caráter e não como sinal de fraqueza. Para aqueles que buscam ajuda em livros , palestras e vídeos sobre sua baixo estima, desejo boa sorte! lembre-se; como em todas as atividades comerciais, religiosas e que envolva sentimentos, tem pessoas honestas e outras nem tanto, mas não desistam de viver, com ou sem ajuda!!!!!!!!!

2 comentários:

Barbara disse...

Certamente cair é muito mais fácil do que se levantar. Isso tanto em sentido físico, quanto moral ou espiritual.
No sentido físico temos a lei da gravidade.
No sentido moral sabemos bem que levamos uma vida inteira para criarmos uma boa imagem, mas basta um mal entendido ou uma fofoquinha para acabarmos com ela.
No sentido espiritual, enquanto as coisas vão bem, estamos espirituosos e crédulos, porém quando alguma coisa não sai como esperamos, colocamos nossa fé em corda bamba.

O bem da verdade é que precisamos sim superar as adversidades da vida, mas isso é dificílimo.

Devemos lembrar que as quedas e as tristezas da vida fazem parte do nosso crescimento.

Não adianta parar e lamentar. Devemos seguir sempre em frente!

Lembrei de uma frase que é assim: se não conseguir voar, corra. se não conseguir correr, ande. Se não conseguir andar, arraste-se, o importante é sempre seguir em frente!

cidissima disse...

É mais fácil muitos caírem com a ajuda dos outros do que alguns receberem a ajuda de alguém.
De onde vem os vícios? Geralmente é de uma turma fazendo a cabeça dos outros. Se alguém não aderir, logo será um zero à esquerda; um alienado; um nerd; um fora da modernidade.
Quando alguém está no fundo do poço, dificilmente os que o levaram até ele, o ajudarão.
Cair é muito fácil, levantar.... é muito doloroso.

Cida