ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Consulte seu Coração!

      Não importando para que crença ou entidade você acredita ou não, imagine que uma força poderosa e ilimitada lhe enviasse um email pedindo para construir vários transatanticos, com o objetivo de transportar um casal de cada especime animal que habite a terra, sim, qualquer semelhança com a historia de Noé, não é mera semelhança, devido a grande variedade de seres vivos seria uma tarefa gigantesca, hercúlea. Pois bem, o que realmente quero dizer é que todos os dias temos alguma missão a cumprir nessa vida, seja grande ou pequena, o quanto vamos nos dedicar, nos esforçar e o mais importante; se vamos conseguir termina-la, é o que conta, exemplos não faltam no nosso dia-a-dia, coisas simples que poderíamos fazer sem que ninguém nos mandasse, as vezes botamos mil obstáculos, é verdade, muitas vezes não escutamos nosso coração, só nos guiamos pela razão, pela obrigação, depois de um tempo nos perguntamos se ainda continuaremos sendo humanos ou estaremos nos transformando em criaturas robóticas. Em algumas culturas, tentar mudar o ambiente de trabalho ou familiar é considerado uma bela iniciativa, você é taxado de criativo, dinâmico, agregador, visionário, já em outros ambientes sera acusado de enxerido, complicado, doido, idiota, enfim, saber achar o meio termo entre o momento de cumprir e questionar obrigações não é para qualquer um. Se receber um email Dele para ser seguidor no meu blog, não aceite logo, se pergunte se é isso que você quer mesmo!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Claudia Dias Poesia disse...

Eu seguiria sem esperar o segundo chamado, mesmo vc me dando endereço errado da pagina, bjs amei!

cidissima disse...

Quando somos racionais quase sempre passamos longe do coração. Quando somos emocionais nem sempre passamos longe da razão.
As pessoas são como são, dificilmente mudam.
Não podemos contar com isso. A única pessoa que podemos mudar, somos nós mesmos, portanto, se não houver aceitação, o que estaremos fazendo é insensato, é insano.
Tudo é movimento. Nada é permanente.
Quando não aceitamos nos tornamos amargos, revoltados, frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades, nunca trazem solução.
Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio. Aceitar é o que nos leva à Fé.

Cida