ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Gigolô de Palavras!

                         Não o conheço pessoalmente, mas o considero como o melhor escritor/cronista do Brasil, sou a favor de se homenagear pessoas vivas e não só quem já partiu dessa pra melhor, quem já o leu sempre gostou das suas historias, do seu humor apurado, das suas sacadas fantásticas, do conteúdo malicioso e inteligente, e vai sempre continuar a lê-lo, quem nunca o leu, tente, você vai descobrir porque o brasileiro tem essa fama de bem humorado, sim, eu gostaria de encontra-lo, para receber algumas dicas, adquirir experiências na arte de escrever, ou simplesmente dizer  que sou um fã e que admiro a arte dele, entendam, não estou jogando confetes, puxando o saco, simplesmente estou reconhecendo e elogiando um cara que sabe mexer com as palavras, nos diverte, nos faz pensar, esse gaúcho, libriano, tocador de saxofone, que gosta de viajar e torce pelo Internacional, alem de ter trabalhado em diversos jornais e revistas, é o cara! não sei se ele faz parte da academia brasileira de letras, mas para muitos, ele já é um escritor imortal,  é um génio, ele deveria montar uma escolinha, um grupo de futuros escritores, sei la, algo desse tipo, não estou pedindo para ele ensinar as pessoas a escreverem, claro que ele não vai revelar o pulo do gato, isso é impossível, só acho que ele mais do que ninguém, sabe que existe muita gente com grande habilidade, mas que não tem chance de demonstrar tudo o que sabe por falta de oportunidades, você mestre, poderia criar um evento anual premiando os melhores talentos, para que a sua obra continue para sempre, mas, independente disso, quero de publico lhe agradecer por nos proporcionar momentos maravilhosos nessa vida, mesmo que você não leia esse post, como tenho certeza, mas uma vez valeu por tudo, ah, estou relendo "O nariz e  Outras Cronicas", quase ia esquecendo, esse post é dedicado ao grande homem, com jeito de criança; Luís Fernando Veríssimo, continue nos alegrando, estamos precisando, abraços!!!!!!!!!!!!!        

2 comentários:

cidissima disse...

Concordo com você plenamente.
As homenagens e o apreço pelas pessoas têm que acontecer em vida.
Certas pessoas passam no anonimato quase uma vida toda. Ou quase não recebem o carinho devido.
Depois que morrem, aí as notícias correm com velocidade/luz.
Quanto ao escritor Veríssimo, realmente, ele é o máximo!
É preciso uma campanha para enaltecer e valorizar mais os homens das artes, em toda sua plenitude.

Ótima sua postagem!

Abraços de Cida

Cicero Edinaldo disse...

olá! adorei o seu blog!
minha irmã faz Letras por isso aqui em casa vivemos cercados de livros. Luiz Fernando é um grande escritor. Devemos valorizar os talentos do Brasil sempre.
---
te convido a mergulhar no meu infinito particular.