ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Lado Oculto de um País!

  Tenho "orgulho" desse país, onde o preconceito é escancarado de forma abertamente, onde o desemprego nunca esteve tao em evidencia, a violência campeia de modo alarmante, onde vemos a população procurando o que comer nos lixões, como exigir educação do povo se o mesmo não tem como usufruir da mesma, como exigir auto-estima se a saúde é precária. Ao longo dos anos vemos que esse gigante não é invencível, ele pode ser ferido, ser posto de joelhos, humilhado, existem no minimo 3 maneiras de um país se impor aos demais; atravez da hipocrisia, do respeito e do medo, nesse país só é usado a 1ª opção. Não devemos esquecer que nesse país existem dentro de suas fronteiras políticos altamente corruptos, empresários que aceitam subornos e pessoas que só querem levar vantagem em tudo, nesse sistema de governar só quem tem valor é o Deus dinheiro, não posso esquecer que também dentro desse território existem muitas pessoas que são preconceituosas, sem caráter, violentas, submissas, que pregam a falsa religião, com tendencias ao suicídio e são comprovadamente negativas; não acreditam e não gostam de nada, nessa pátria o homem é valorizado pelo que possui e não pelo que é. Se você acha que estou me referindo aos Estados Unidos ou ao Brasil, esta totalmente enganado, assim também como não estou focando qualquer outro lugar, o país que o post aborda é o nosso "EU", sim, pois dentro de cada um de nos existe um pouco desse "país"!!!!!!!

2 comentários:

Cecilia sfalsin disse...

Excelente Flávio,

Esta busca por um culpado parte do próprio culpado que nem sequer se conhece..O ser humano ainda não percebeu que somos nós a nação e é de nós, de dentro, que começam as mudanças....Adorei....

Beijos

cidissima disse...

O homem é a vaidade de plantão!
Ele não se desapega. Faz referências a si próprio como destaque, como descendente de uma classe privilegiada, como um militante de uma pseudoornamentação, como uma embalagem oca que não vislumbra nada.
Ego, um “eu” individual! Não se pluraliza!
Ele não precisa de anjo. É o próprio. Que pena pensar assim!

Abraço de Cida