ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Brincando de Visitar o Além!

      Sonhei que estava num velório de um grande amigo, eu estava sem tempo, mas não poderia deixar de ir, já que ele foi um ser especial! sem medo de errar posso dizer que sou a pessoa que mais o conheceu, pois bem, estando junto ao caixão, o olhei e comecei a refletir como foi seus últimos dias na terra; como estava seus relacionamentos, sua saúde, seu humor?, em vida foi uma criatura difícil de fazer amizades, mas gostava de cativar aqueles que considerava e que gostavam dele, pude reparar que compareceram muita gente, revi colegas de escola, de trabalho, parentes que há muito tempo não os via, continuando com meus pensamentos reparei que seus cabelos não ficaram brancos e que não estava calvo, claro que o rosto mostrava as marcas de toda uma vida regada a sexo e álcool, depois me indaguei; ninguém sabia dizer o motivo de sua morte, todos que eu perguntava, quando iam responder olhavam pra mim com ar de surpresa e depois se afastavam rápido, fiquei curioso, resolvi olhar mais atentamente meu amigo, qual não foi meu espanto ao reparar que era eu que estava deitado ali e todos ao redor estavam tecendo comentários de como eu era em vida, parei um instante, respirei, ... e acordei do sonho! passei o dia rindo a toa, não sei porque, mas com toda sinceridade, me fez muito bem mesmo! Qual a lição disso, qual a moral? sinceramente naõ sei e nem me importa, acho que a morte é uma pessoa interessante, mas que nos nao temos nenhuma curiosidade em conhece-la tao cedo!!!!!!!!

Nenhum comentário: