ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ORGULHO e COVARDIA!

       Se estou em dificuldades e antes de pedir ajuda, alguém a oferece, o que me impede de aceita-la? estou me referindo ao que esta acontecendo no estado de São Paulo, por questões de frescuras politicas, já que o governador é de um partido e a presidente de outro, ora, o que a população tem a ver com isso? não sejamos hipócritas; se quem estivesse morrendo fossem bandidos, não estaríamos dando importância a isso, mas, infelizmente pessoas honestas, trabalhadoras e policiais é que estão sucumbindo a essa violência desenfreada. Os sociólogos, religiosos e principalmente os membros do conselho de direitos humanos, tem uma resposta preparada para explicar o que esta acontecendo; " eles(bandidos) não tem chance no mercado de trabalho, não tiveram oportunidades de estudar, são oriundos das classes baixas, moram em favelas, são dependentes alcoólicos, consumem drogas e são descriminados pelas autoridades". Sera que eles pensam que somos idiotas? esse tipo de argumento é pra inglês ver, nossa realidade é completamente diferente, o que aumenta a violência, seja ela qual for, é a velha impunidade e mesmo quando a justiça é feita, eles tem regalias que nem em filmes vemos, nossa justiça é lenta, ultrapassada, corrupta e medrosa, falta pulso, coragem, decisão, como também homens e mulheres que não aceitem o que esta acontecendo, pois o que esta havendo em SP, pode se espalhar pelo resto do país. Vejo duas categorias que direta ou indiretamente são os maiores responsáveis pela insegurança de SP; o governo, que procura a imprensa e confessa que é incompetente para lidar com a situação e a Midiã, que trata as organizações criminosas como celebridades e chegam ao cumulo de comparar alguns com Robin Hood (que era ladrão). Ate quando a população brasileira ficara passível, de braços cruzados e não reagira? paciência tem limite, chegara o dia que mesmo o mais covarde dos homens não aguentara e junto com outros marcharão não pela paz, mas por justiça (leia-se vingança). São Paulo virou terra sem lei, agora nos filmes americanos em vez dos ladroes dizerem; "vamos fugir para o Rio de Janeiro, dirão; vamos morar em SP. Claro que a vida tem que continuar, precisamos trabalhar, estudar, passear, enfim, nos divertir, o que os moradores querem é o direito do ir e vim, não o terror que se instalou no estado. SP esta igual aquela piada;  "mulher de 100 anos é igual ao Triangulo das Bermudas; todo mundo sabe onde é, mas ninguém quer ir la.!!!!!

Um comentário:

António Ferreira disse...

Lamento toda essa violencia, mas na realidade que podemos nós fazer?
Sem duvida, que é muito preocupante toda esta situaçao, e o que mais nos assusta, é toda a conivencia do poder, é ter a sensação de todo ele estar comprometido com o gang, com o mafioso, com todos aqueles que de uma forma ou de outra se corrempem, se deixam perder nas indignidades do poder pelos "TRINTA DINHEIROS" biblicos.
Na verdade, o problema dos humanos são sempre os trinta dinheiros com os quais vendemos(eles, se vendem), a nossas vidas e dignidades.
Continue a denunciar, mesmo que pareça estar a falar num deserto, alguma vez sua voz chegara a quem de direito.
Gostei do que li, e dou meus parabens pela sua ousadia e coragem
Que todas as suas palavras sejam ouvidas, toda a consciencia seja ganha. Talvez o amor seja o remedio para toda essa desgraça.
cumprimemntos