ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 23 de maio de 2010

WWW.COM

Ate que ponto podemos ficar sem Internet?
Hoje praticamente a usamos em todos as atividades, deixando de lado seu uso profissional, vamos focar sua utilização amadora; quais as vantagens e desvantagens dela?
Existem milhares de pessoas que estão tão viciadas que só saem da frente da tela para tomar banho e as vezes dormir, buscamos de tudo na net; jogos, noticias, relacionamentos, entramos em blogs, twitters, msn, baixamos filmes, músicas, quer saber quantas vezes o ser humano pisca os olhos por minuto? quantas relações o tigre tem por mês? é só acessar o mestre google ou outros sites de busca. Tem também aqueles sites que nos mandam pesquisas para sabermos o que comemos, o que assistimos na TV, que materiais usamos na limpeza de nossas casas, alem daqueles sorteios que nunca ganhamos. E os que usam de maldade e sacanagem para tirar vantagens? nós não sabemos quem está do outro lado, existem todos tipos de pessoas; pedófilos, traficantes de drogas e órgãos humanos, pessoas que se aproveitam de um descuido para clonar cartões, fora aqueles que mandam vírus, mensagens caluniosas e ganhos fabulosos pra você trabalhar sem sair de casa.
Na net qualquer  um pode ser o que quiser; trocar de nome, botar uma foto falsa, inventar um perfil, por isso todo cuidado é pouco, só com um certo tempo de conversa ( dias, meses ), é que vamos percebendo a verdadeira personalidade do internauta.
Por mais avançada que esta a Internet, quem já não a xingou ao ver que o PC travou, ta lento, caiu a conexão, não conseguiu baixar aquele programa, os produtos da fazenda do face sumiram,  kkkkkkkkk, os génios da tecnologia sempre botam a culpa nos nossos aparelhos ou nos satélites.
Vejo coisas legais na net, o que não presta é igual ao Triângulo das Bermudas; você sabe onde fica, mas tem como evitar. Quantas pessoas são cadeirantes, estão numa cama doentes, vivem em depressão ou tem outro tipo de problema e contam com a ajuda da Internet? praticamente é seu único contato com o mundo, muitos casos de suicídios, problemas com álcool e drogas já foram resolvidos por um  OLA, COMO VAI? essas simples palavras são magicas e é o começo de uma subida do fim do poço e uma tentativa de recomeço.
Virtualmente o mundo encolheu, graças a net podemos encontrar amigos da escola, faculdades, ex colegas de trabalho, todos os dias ao entramos nesse mundo novo, encontramos pessoas interessantes, me sinto muito bem por ter essa oportunidade, claro que as vezes temos opiniões diferentes, isso faz parte do processo, não poderia ser diferente, o importante é que ao procurar nos conectarmos ao maior numero de humanos, tentamos mostrar o que a de melhor em nós.
A Internet esta ai, para o que der e vier, como e quando a usarmos, cabe a cada um!!!!!!
Bom, agora com licença, vou olhar meus emails e navegar pelo orkut, myspace, facebook, msn... 

Nenhum comentário: