ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 25 de julho de 2010

os ilusionistas

    Picaretas on line ou enganadores da humanidade? poderia esta me referindo as igrejas, mas é sobre os nossos "honestos e trabalhadores" políticos, antes nos enchiam de propaganda enganosa em muros, postes, jornais, rádios, outdors, TV`s, agora conseguiram invadir nossos PC`s, cada um de nos vai ter que se livrar dessa praga como puder, alguns vão denunciar como spam, apesar que achar que nada vai adiantar, pois quando eles querem é quase impossível para-los, só um movimento tipo ficha limpa é que pode impedir essa invasão de privacidade, continuo batendo na mesma tecla; só compareço nas urnas para votar branco ou nulo, é contra minha índole sustentar vagabundos, ladrões, trambiqueiros, mentirosos e outras coisitas mais, as vezes me pergunto se somos pacíficos ou idiotas; pois eles criam leis e projetos que só fazem nos prejudicar, enquanto eles ficam cada vez mais ricos, somos os maiores culpados dessa situação; ao trocarmos votos por: tijolos, cimento, óculos, dentadura, sal, cigarro, bebida, como diz o filho do homem; colhemos aquilo que plantamos, estamos atirando nos próprios pés, tudo isso não é novidade pra ninguém, é apenas um lembrete para aqueles que acham que politica é coisa seria, pra mim é um circo e adivinhem quem são os palhaços? sim, acertaram, vocês estão ficando espertos, isso prova que tem uma luz no fim do túnel.

2 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente quem paga por tudo isso somos nós.Políticos enganam mentem a todos nós,mas a mim niguem me pega meu voto é sempre nulo...bjsss Flá ..sds

Peônia disse...

Caro Hércules, ao ler seu post "Os ilusionistas" lembrei-me de um poema do nosso querido poeta carioca Casimiro de Abreu intitulado "Meus oito anos".
"Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!"
Trago essa minha lembrança para o tema "política" tratado aqui por você!
Como Casimiro de Abreu era um poeta romântico vou afirmar que, na minha humilde opinião, a definição mais bonita de "política" é a dada por Ellul, este a vê primeiramente como o domínio, a esfera dos interesses do povo representados e geridos pelo Estado e depois como a ação relativa a esse domínio, a direção do agrupamento político, bem como a influência exercida nessa direção. Ele engloba a palavra direção da "coisa pública" como a competição entre os grupos que pretendem trazer soluções para as questões levantadas na sociedade.
Ou seja, caro amigo, a política foi criada com um propósito nobre, mas o homem com sua sede de desejos vis vem chafurdando-a, paulatinamente, na lama da ignomínia. POLÍTICA vem do grego: politike, subentendido tekhne, arte ou ciência da cidade. Pois bem, sabemos que no sentido mais literal o homem é um animal social (zoom politikon, em grego), pensamento esse corroborado por Marx; e por natureza um animal político, segundo Aristóteles... Daí não se pode fugir da sua real necessidade na sociedade, mas parece-me que toda a moral e ética está esvaindo-se pelo ralo à medida que o tempo passa... E com conseqüências tristes e imprevisíveis.

Flor-de-lótus.