ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Quem é você no Natal?

          De uns tempos pra cá você acha que seu natal virou rotina? ou seja; sempre pensa que o próximo será diferente ou ainda pensa em desistir de tudo e de todos?, nada contra a data comemorativa e comercial do natal, o que me incomoda mesmo é a falsidade que isso acarreta, todos percebemos quando aqueles cumprimentos não vem do fundo do coração, aquela mesma pessoa que lhe deseja boas festas e um feliz ano novo não olha e nem fala com você no dia seguinte, cada vez mais vamos aprendendo a distinguir o verdadeiro espírito humanitário, isso é bom, pois podemos olhar pra nosso próprio umbigo sem perder a humildade, podemos filtrar informações, mas e quanto as emoções, você consegue? isso me faz questionar; quantas vezes por educação deixamos de expressar o que realmente queremos dizer para outra pessoa e nada falamos, será que isso nos transforma também em pessoas falsas e hipócritas? uma coisa é você mandar uma pessoa tomar naquele lugar, outra bem diferente é chegar na frente de um casal amigo e dizer: " cara, você casou com uma mulher que parece um jaburu" acho que me fiz entender, hoje temos varias opções para curtir esses dias que antecedem o fim do ano, para fugir daqueles "amigos e vizinhos chatos e falsos" temos varias opções; viajar, assistir filmes, passar momentos agradáveis num motel, navegar ainda mais pela Internet, pegar um bom livro, claro que ainda existem pessoas que nos gostamos e consideramos, estão ficando mais raras, mas não devemos desistir delas, pois são amigas todos os dias do ano e em qualquer situação de nossas vidas! é inevitável, por mais que queremos mudar, sempre, inconsciente ou não, fazemos um balanço do que foi o ano que esta terminando e prometemos que o próximo ano será diferente, nisso somos iguais, pois dentro de cada um existe uma coisa chamada esperança, que como a saúde, a vida, e outros detalhes(dinheiro) é que move o mundo!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Jackie Freitas disse...

Olá Flavio!
Parece que hoje acordamos, vários, em sintonia em pensamento e questionamentos...
Publiquei hoje um texto que também traz essas dúvidas sobre o que realmente move os sentimentos humanos e por que eles surgem apenas nesse período do ano? Seria muito melhor se todos pudessem ser "humanos" de verdade nos outros dias do ano, movidos pelo amor, compaixão e solidariedade ao próximo sem precisarem recorrer aos "chamados" que aliviam a consciência.
Acho que temos muito que refletir nos dias que virão... e que essas reflexões nos levem a algum caminho....menos hipócrita, menos egoísta... mais sincero e voltado ao amor verdadeiro!
Grande beijo,
Jackie