ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Onde os Fracos Também tem Vez!!!!

         Em alguns países é incentivada a pratica da disputa, começa com as crianças, passa pela adolescencia e chega na fase adulta, o objetivo é premiar aquele que se saiu melhor, em outras culturas costuma-se não premiar o melhor, mas o espírito de grupo, o estado de Israel fazia isso muito bem; eram formados equipes para realizar certas tarefas, aquela que terminasse primeiro ajudava os restantes, não sei se la ainda agem assim, dei esses exemplos para mostrar que sempre estamos numa constante disputa, as vezes nem percebemos, aquela expressão" o importante não é ganhar, mas sim competir ",  a muito que saiu de moda, cada vez mais é usado " vencer ou vencer ", certas pessoas passam por cima de outras, pisam, atropelam, trapaceiam, enfim, fazem de tudo para levar vantagens, como se isso fizesse toda a diferença, quando somos jovens achamos que podemos tudo, somos os mais fortes, queremos ser os mais desejados, mais admirados, mais espertos, os anos vão passando e percebemos que de tantos queremos ser o 1° acabamos perdendo alguns momentos maravilhosos da vida, alem de os amigos se afastarem, claro que aumenta o ego quando contemplamos nossos troféus, medalhas, diplomas, mas a vida não é só isso, é muito mais, se buscamos tanto ser vencedores, devemos também aprender a ser o ultimo, pois com a derrota, nos tornaremos mais preparados para outras disputas, ficaremos mais experientes, e ate mais humanos, sim, pois a humildade nos transforma em seres humanos mais dignos! num mundo onde as mulheres tem que disputar contra o machismo exagerado de alguns homens, recomendo a leitura " A Executiva " da bela autora Anne T. Wallach.

2 comentários:

Nara disse...

O nosso mundo ainda incentiva a competição, se aceitamos entrar nessa corrida maluca, como o personagem Mutley que falava o tempo todo, medalha...medalha, é porque ainda somos deficientes no sentido de termos a necessidade de satisfazer apenas o ego, alimentando valores como orgulho e apego a coisas que só um dia entenderemos que não levam e não somam a nada. Adorei o que escreveu. Um abraço.

clique documental disse...

Flavito eu uso a expressão o importante é competir sempre hehe
ainda mais quando meu time nao ganha, eita, mas o povo nao aceita o meu argumento hehe eita
Mundo maledito de que so é bom o que chega em primeiro e pronto!!! aff