ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fale Besteira, mas Fale!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

         Todos conhecemos o poder da midia, ela tanto alavanca ou enterra a carreira de uma pessoa, isso em todas as atividades da vida, antes os seres humanos se comunicavam atravez de diversas formas; o homem pré-histórico gostava de mostrar seus feitos desenhando e pintando nas cavernas, outros povos usavam códigos dos mais diversos, tinham aqueles que usavam sinais de fumaça ou então fazendo uso de sons, são infinitas as formas como as pessoas se comunicavam, foi preciso séculos para chegarmos a forma de hoje, mas estamos satisfeitos? claro que não, nunca estamos totalmente conformados, sempre exigimos mais qualidade. Hoje em dia, com toda essa magnifica tecnologia a nosso dispor, sabemos de varias coisas ao mesmo tempo, como dizem; o mundo é uma janela e a mesma esta a cada dia mais escancarada, na verdade o que ia falar era sobre tantas coisas que vemos diariamente na midia; assuntos importantes não chamam nossa atenção e assuntos supérfluos nos fazem perder tempo, mas isso faz parte da natureza humana, pois temos uma memoria bastante curta, exemplos não faltam; quantos mineiros ficaram confinados numa mina no Chile? quantas vezes o Corinthians foi campeão da copa Libertadores da América? qual a cor do cavalo branco de Napoleão? não reparem se não estou falando coisa com coisa, as vezes isso acontece com quem se mete a postar; vamos seguindo um rumo e no meio nos desviando para outro, o que não deixa de ser também uma forma de comunicação!!!!!!!!!!!

4 comentários:

claudine ribeiro disse...

Gostei do texto,mas não são só as mulheres que são consumidoras compulsivas ou mão de vaca, amarrado. Vcs homens também são.
Naquela época de pesquisa de preços, estes erão abusivos, em comparação a hoje. Também queríamos economizar o dinheiro suado de vcs homens kkkkk, isto é realmente verdade, a economia.
Vc escreve bem, gostei.

claudine ribeiro disse...

Excelente texto, relamente a população tem memória curta, um exemplo é as eleições.
A mídia faz o que mais lhe aprovém,
exemplo: telejornais, eles fazem uma balburdia sobre determinado assunto e depois deixam de lado, pois não lhe interessam mais.
A vida é assim e com isso aprendemos
a cada dia, só que devemos assimilar as coisas boas.

obs: acho que fiz um comentário na postagem errada. Perdão.

Peônia disse...

Meu Lion,
indiquei seu blog para receber o selo "Sunshine Award", que recebi do blog "Palavreados ao Vento" da querida Marly Bastos.
Espero que aceite com carinho, é só colar o selo do meu outro blog “Epiphaneia di um fiore...” no seu, escolher mais 12 pessoas pra receber o selo e as convidar.
Beijos!

http://epifaniasdeumaflor.blogspot.com/2011/06/selo-premio-sunshine-award.html

@Nice disse...

SIM NOS TEMOS MEMORIA CURTA, ACONTECE UMA CATÁSTROFE FICAMOS PRA MORRER DE DO, LOGO ESQUECEMOS, É BEM ASSIM AMIGO!!!!!!