ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cavalgando entre o Sonho e o Sonhador!!!!!

        O abismo que separa as classes sociais esta diminuindo, claro que existem diferenças gritantes, a distribuição de renda ainda é uma piada de mau gosto. Cada vez a tecnologia é voltada para os mais ricos e poderosos, mas o que adianta criar, produzir e comercializar para poucos? o custo não compensa, o lucro esta em vender seus produtos e ideias para todos que possam usufruir e pagar, claro. Hoje, dificilmente encontramos alguém que não possua um celular, com as promoções que as empresas de aviação fazem, conhecer o país e algumas parte do mundo esta se tornando uma rotina, apesar das precariedades dos nossos aeroportos, sem mencionar que cruzeiros,  assinatura de tv's, navegar na Internet usando banda larga, fazer aquela operação plástica, ter um plano de saúde privado, frequentar uma faculdade, assistir bons espetaculos, bom, a lista é enorme, isso se chama progresso, evolução, devemos tirar o máximo que tudo isso nos proporciona, nunca os sonhos estiveram tão  próximo   de se realizarem, claro que nada cai assim de graça, nosso sangue e suor é que nos capacita a aproveitar todas essas maravilhas que o homem cria, as vezes não sei onde iremos parar com tanta tecnologia! mas não reclamo, já imaginaram os cientistas ao pesquisarem a cura da praga da bananeira e sem querer descobrem a cura do câncer? sonhar é valido! talvez nesse século alguns de nos possamos viajar num táxi lunar e dependendo do que encontremos em outras galáxias, fiquemos por la e exploremos os habitantes, levando nossas doenças e defeitos, como pode ser também o contrario; podemos ser Reis e implantaremos uma sociedade do jeito que imaginamos, como diz Agatha Christie; a natureza humana sendo o que é...

Um comentário:

Cecilia sfalsin disse...

Olá Flávio,

Um texto bem objetivo que retrata a realidade de hoje,antigamente ter celular,computador, e outros era luxo, hoje se tornou necessidade, e o que era foco comercial para os grandes se tornou simples e popular,disponibilizado para todas as classes sociais, e assim as diferenças vão diminuindo.

Abraços e tenha uma linda noite