ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Meu nome é Monk, Adrian Monk!

      Ao navegar na Internet deparei-me com uma matéria interessante sobre o T.O.C. (transtorno obsessivo-compulsivo), não lembro o nome do site, será que já é o Alzheimer que vem por ai? o texto soube captar de forma simples e objetiva a essência desse mal que nos assola, mesmo pessoas que trabalham na área de saúde, não tem total conhecimento do que esse transtorno causa, imaginem nos leigos! Seria tão bom se informações importantes fossem divulgadas de uma forma clara, direta, mas não, sempre aparece alguém para querer complicar as informações, ate parece que preferem a população desinformada, quando o certo era deixar todos saberem as causas, tratamentos e como viver com isso. Pra ser sincero ia postar sobre como o ser humano tem mania de inventar doenças(hipocondriaco), o que não deixar de fazer parte da família T.O.C., pelo que pude entender ao ler sobre o artigo, 99% dos habitantes do planeta sofrem desse mal, isso mostra que nem sempre as estatísticas acertam, pois achei um exagero, quando noto uma torneira aberta e ninguém a esta usando, vou e fecho, como também apago a lâmpada ou desligo um aparelho eletrico, fazendo isso serei classificado como um paranóico? claro que também estou exagerando, como em tudo que existem graus diferentes de pesquisas, os cientistas aplicam aquelas famosas e intrincadas escalas que fazemos de conta que entendemos. Obsessão e compulsão; um estudo inesgotável para psicólogos, psicanalistas e principalmente para  todos aqueles que buscam se conhecerem melhor, bom, eu nunca taxaria uma pessoa de problematica, se todos os dias me desse um bom dia acompanhado de um belo sorriso, mesmo não a conhecendo!!!!!!!!!!

Um comentário:

Barbara disse...

Meu querido

É certo que quanto mais ignorante nos manterem, um adversário mais fraco eles terão. Eu também não chamaria de paranoica uma pessoa que, mesmo sem me conhecer, todos os dias, ansiasse para me dar um sorriso e um bom dia.
O nome disso não é transtorno obsessivo compulsivo, mas sim um desejo grande de recuperar o amor ao próximo que existia antigamente.

Existem muitas notícias sensacionalistas, eu concordo com você: 99% é um exagero. rrss.

Beijos