ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 4 de setembro de 2011

Uma letra, Duas letras, Um Oceano de Sabedoria!

                    Quem disse que somos um povo que não gostamos de ler? basta ver os números das bienais espalhadas pelo país, são impressionantes, nunca se venderam tantos exemplares e o que falar do aumento de escritores? quem já andou por bibliotecas, livrarias e sebos da vida, sabe a sensação de tocar, respirar e beber da fonte do prazer e do conhecimento. Com a tecnologia podemos baixar quase tudo em relação a literatura, a Internet não veio para acabar com o livro impresso, tem espaço pra ambos, bom, só o tempo dirá, reconheço que uma parte da população não lê; uns por não terem paciência ( não ter saco ), outros alegam não terem tempo, tem aqueles que reclamam dos preços (concordo ), sem esquecer daqueles que por serem analfabetos, não tem as mesmas oportunidades. Nunca esqueço de agradecer todos os dias aquelas pessoas que na minha infância me tratavam com desprezo, sacarsmo e ironia, a esses meus "amigos" meu muito obrigado mesmo, enquanto eu estava lendo gibis, jornais, bula de remédio ( kkkkk), palavras cruzadas, horoscopos e claro; livros, eles estavam tentando ler o que estava escrito num maço de cigarro. O Rio de Janeiro esta em festa com sua bienal, depois será a vez de Pernambuco, depois outros estados, isso é muito bom, ao movimentar o comercio literário, muitas pessoas conseguem empregos, o Brasil fica mais cultural e as pessoas ficam mais conscientes para lutar por seus direitos. Quando estiver sem fazer nada, achando que a Internet esta chata, procure um livro, sempre será uma boa companhia, por que não aproveita esse post e não tira aquele livro que só serve de enfeite na sua prateleira e começa a folheá-lo? Sejam o que estiverem lendo, desejo a todos boas leituras!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Barbara disse...

Ler é sempre bom! Sempre muuuuito bom! Quem lê bem, escreve bem e compreende muito melhor. Mas infelizmente até para o que se lê deve ter cuidado.
Adoro ler, sou suspeita de falar, rsrs.