ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 9 de outubro de 2011

O CULPADO É O CACHORRO!

       Por que fazemos coisas que aos nossos olhos consideramos naturais e quando os outros cometem esses mesmos atos não concordamos? uma das explicações é que somos assim mesmo, já faz parte de nossa forma de ser, de pensar, de sentir, de viver, exemplos não faltam, em poucos minutos caminhando pelas ruas, praças, espaços públicos e privados, veremos a verdadeira educação da população, coisas simples como jogar o lixo no lixo, ceder o assento para pessoas idosas, doentes e gravidas e outras açoes simples estão cada vez mais raras, o que antigamente era encarado como politicas de boa educação, cavalheirismo, bom senso, hoje esta ficando mais raro esse tipo de solidariedade, não, não estou sendo por demais negativo e achando que tudo esta perdido, claro que ainda existem as excessões, mas essas contamos nos dedos. Pra falar a verdade, hoje não ia nem postar, mas ao escutar meu vizinho reclamando dos cachorros que tinham espalhado seu lixo pela calçada, não pude deixar de rir, pois quem na verdade tinha mexido no lixo foram adolescentes que voltavam de uma festinha e no meio estava justamente o filho do vizinho, no fundo tive pena dos animais de 4 patas e do meu vizinho que não esta sabendo educar o filho, isso nos mostra como as vezes somos tão intolerantes, nos baseamos pelas aparências e não buscamos outras explicações, quando vamos para uma batalha com a sensação que vamos perder, então o melhor é nem tentar!

3 comentários:

Penélope disse...

O ser humano tem uma grande tendência para interpretar somente aquilo que lhe convem.
Parece algo meio nato.
Eu posso porque me convém, mas se o outro fizer e não me for favorável o outro está errado e nunca eu...
è bem isso mesmo.
É mais fácil culpar o cão, assim me safo de boa, pois o cão não é ninguém...
Abraços

Barbara disse...

O que falta na sociedade é a educação e também se colocar no lugar do próximo.
Temos a terrível mania de culpar os outros por suas atitudes, porém muitas vezes as atitudes tomadas pelo outro, são apenas reflexo da nossa atitude.
O que acontece é que vivemos numa sociedade cada vez mais singular, individualista e prepotente.
Os animais são seres que pensam mais do que a gente. Isso sim!

Kaoma Sorley disse...

Olá anjo amigo Flavio...São pessoas que por algum motivo tiveram seu estado emocional comprometidas, é como se fosse uma fuga, que nem sabe o certo, o porquê do motivo age inconscientemente. Estes transtornos são causados principalmente por problemas psicológicos, geralmente são pessoas que sofrem muita pressão da sociedade ou da própria família. Quem passa por isso geralmente se odeia, e faz o que faz tentando melhorar. E do nada parece que é o dono da razão, são pessoas que nem merecer ter pena e o melhor é ficar afastado de gente como esta.
É um problema muito sério que deve ser tratado por psicólogo ou de preferência psiquiátrico.
Com carinho. Kaoma