ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

sábado, 12 de novembro de 2011

Você tem Saudade de ter Saudade?

   Imaginem a cena; você vivendo numa comunidade indigina, tendo 2 jovens mulheres satisfazendo todos seus desejos, respeitado na tribo, se alimentando bem, bebendo, nadando, pescando, enfim, vivendo da  natureza, depois desse quadro o que faz uma pessoa querer voltar pra "civilização"? sim, peguei um gancho na historia de Papillon, o homem que fugiu da ilha do diabo, por que abrir mão da liberdade, do bem estar, do amor, da paz e saúde, para retornar ao convívio com o homem branco? voltar para uma vida estressante, com pessoas mesquinhas, falsas, chefes que são verdadeiros tiranos, onde a vida esta cada dia mais cara e sem valor! onde cada vez mais os homens se tornam inimigos, onde os valores morais e éticos estão cada vez mais raros, sim, sei que a vida é bela, não nego, mas não voltaria para essa vida tão bela daqui, abriria mão dos confortos tecnológicos, poluição, violência, desemprego, saúde precária, educação defeituosa, sem falar nos parasitas que vivem a custa de nosso suor e que ainda riem na nossa cara, claro que estou me referindo a esses ladroes e corruptos do congresso nacional, na verdade ia postar sobre SAUDADE, como você define o que é saudade? cada um tem seu jeito de senti-la, demostra-la, prefiro o que disse um matuto nordestino; Saudade é a vontade de ver de novo!!!!!!!

2 comentários:

cidissima disse...

Saudade é um sentimento evocatório, provocado pela lembrança de algo bom vivido ou pela ausência de pessoas queridas ou de coisas estimadas.
Para os vanguardistas, saudade é recordar dos momentos da vida que valeram a pena. Saudade do corpo habilidoso, dos voos lascivos, das empreitadas regadas de felicidade. Saudade de um espírito coeso e equilibrado. Pessoas educadas, respeito ao próximo, benevolência, amizade, lealdade, justiça, igualdade e seriedade, são e sempre serão, relíquias esculpidas na segunda pele do ser humano.

Cida

Cidissima

Barbara disse...

Acredito que o texto que você publicou se refere à saudade de uma época que nunca vivemos. Ao menos eu nunca vivi isso, mas sim, sinto falta também.
Época esta em que as pessoas se olhavam nos olhos e que confiança tinha valor. Não perdíamos a confiança com tanta facilidade, talvez porque confiávamos de verdade!
Atualmente confiamos em alguém sabendo que a qualquer momento poderemos ser apunhalados.
Sinto saudade do que nunca tive!