ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CAIXA DE PANDORA!!!!!!

                                     Será utopia?  Mesmo nesse mundo com tantos avanços em muitas áreas, tem coisas que talvez só meus bisnetos verão, por mais que sejamos otimistas, vejamos algumas: A cura de doenças como o diabetes, Alzheimer, Parkinson, hepatite, AIDS e claro nosso velho inimigo; o Cançer, o povo brasileiro se reunir e fundar um movimento revolucionario pra mudar o pais, começando pelo fim do congresso nacional; afinal pra que servem políticos corruptos que não fazem nada? a descoberta do elixir da longa vida, da pedra filosofal, da fonte da juventude, da galinha dos ovos de ouro, o Brasil ser a 1ª potencia mundial, os aposentados viverem com dignidades e saúde, a tolerância zero ser finalmente implantada, o sistema de saúde e educação estarem entre os melhores do mundo, a seleção de futebol ser considerada a pior do mundo, a Amazônia ser totalmente nossa, não termos aqueles programas horríveis do domingo, um sistema judiciário que puna com prisão perpetua e pena de morte bandidos que cometam crimes hediondos, fim do voto obrigatório e do alistamento militar, o homem engravidar! (ridículo), as loiras serem inteligentes ( brincadeirinha ), e se o Elvis Presley tivesse nascido negro, sua fama seria a mesma? graças ao Bill (Clinton) é que fiquei sabendo que existem estagiarias na Casa Branca, e finalmente o Corinthians ser Campeão da Libertadores da América, kkkkkkkkkkkk.

4 comentários:

Cecilia sfalsin disse...

Ola meu amigo,

Sinto em concordar com suas indagações, mas acredito que sim, que só veremos algumas soluções e descobertas na nossa terceira geração e se houver ,o que é lastimável.

Mas acredito que cada argumentação citada são sementes plantadas para o futuro, talvez não nosso mas deles, mas uma coisa é certa...seu nome estara na história dos seus netos e bisnetos..como um alguém que almejou um mundo melhor...

Beijos

cidissima disse...

A "caixa" era na verdade um grande jarro dado a Pandora. Nele continham todos os males do mundo. O jarro caiu e quebrou-se. Os males do mundo sairam e ficou somente um ítem: a esperança. E é nela que apostamos todos os nossos recursos!
Mas enquanto o homem continuar a ser displicente, oportunista, materialista, modelador das nanomentes, desumano, impiedoso, sem moral, descuidador, agitador, destruidor, parcial e cruel, dificilmente a situação será revertida.

“Na primeira noite
eles aproximam-se
e colhem uma flor
do nosso jardim

e não dizemos nada.
Na segunda noite,
já não se escondem;
pisam as flores,

matam o nosso cão,
e não dizemos nada...
Até que um dia
o mais frágil deles
entra sozinho
em nossa casa,

rouba-nos a lua e,
conhecendo o nosso medo,

arranca-nos
a voz da garganta.
E porque não dissemos nada,
Já não podemos dizer nada”.

O homem evoluiu mas, parcialmente. Não deixam-no adentrar em certas linhas limítrofes.

Cida

Anônimo disse...

Querido Flavio,

a caixa de Pandora era um sonho de coisas mágicas, onde o homem poderia resolver e ter tudo o que quisesse!!!

Infelizmente ela não existe, ou seria felizmente???? Imagine um poder destes nas mãos dos políticos, não só os brasileiros mas de todo o mundo????

Nossas soluções deverão vir ao longo do tempo, (eu acredito que isto acontecerá), mas acho que poucos de nós veremos estas mudanças... A não ser que por um milagre, todos os seres humanos (sem excessões), criem consciencia instantanea de que o mundo precisa de ajuda, que a maioria das pessoas não podem pagar pelos custos de remedios e tratamentos e que devem ser tratadas com amor.
Que guerras não levam a nada, a não ser a destruição do proxímo e assim por diante.

Se por acaso isto acontecer então veremos todos estes teus desejos realizados, teremos um mundo de paz e perfeito!!!!

Beijos

Luize

Lugirão disse...

O mundo perfeito não existe, nem nunca vai existir... e também acredito que a perfeição seria muito entediante,rs.

Claro que alguma das suas reivindicações seriam bem vindas,muito bem vindas...

Seria interessante ver homens grávidos... só em pensar me causa frouxos de riso.