ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

sábado, 2 de junho de 2012

Amigos Siameses!

   Quer saber quantos amigos possui de verdade? experiente ficar desempregado ou com alguma doença grave, é a mais pura realidade; são nas adversidades que testamos o quanto somos queridos, conhecer novas pessoas é interessante, pois nos proporciona mudarmos a forma como encaramos alguns conceitos da vida, mas por outro lado, manter velhas amizades não é fácil, mas continua sendo prazeroso. O tempo passa, vamos usando nossa experiência na arte de fazer amizades, as vezes nem tudo sai como planejamos, é que já levamos tantas porradas na vida, que ficamos um tanto decepcionados com pessoas que confiávamos, mas tudo isso faz parte do jogo da vida, mas sempre vale a pena buscar um equilíbrio para se viver bem nesse mundo complicado, minto, não o mundo, mas sim as pessoas que nele vivem é que são complicados. As vezes nos meus sonhos, imagino que quando partir dessa vida, alem de alguns parentes, gostaria também que meus amigos me prestassem homenagem segurando nas alças do meu caixão ou que alguns deles se encarregassem de jogar minhas cinzas ao mar. Sonho bizarro? não, apenas o desejo de ter no fim da minha estadia nesse mundo a companhia dos meus amigos, ate na morte não gostamos de ficar só, no fundo não aceitamos a solidão. Hoje você já falou com seu amigo(a), ligou, mandou email, já o beijou, abraçou? amigos as vezes são chatos, chegam em horas inconvenientes, atrapalham, abusam da confiança, entram na nossa intimidade, por isso que são amigos, pois os toleramos, aceitamos e gostamos deles com todos seus defeitos, se você não tem Amigo; Adote Um!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo isso é mais que verdadeiro.
Amigo? quem podemos chamar assim ?
não quero ser hipocrita e dizer que sou a "amiga" perfeita, porém com tantas idas e vindas da Vida aprendi a respeitar,guardar um segredo, cuidar rir brincar e as vezes é preciso até que falemos não o que o nosso amigo quer ouvir mais sim o que ele precisa.
Parabéns por tudo que escreveu.Exelente visão.
Patricia Santana 11/06/2012