ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 24 de junho de 2012

Esmola pra lá de Suspeita!

      Sabem quem detém o título de 1° pistolão do Brasil? sim, ele mesmo, o escritor e blogueiro português Pero Vaz de Caminha, ao escrever ao rei de Portugal detalhando o quanto é bela essa terra "recém-descoberta", ele nos parágrafos finais da carta, pede um cargo importante para seu sobrinho, pronto estava criada essa instituição popularmente conhecida como QI (quem indica). Alguns seculos depois deparamos com uma cena bastante natural; ao saber que um amigo foi promovido a diretor de uma empresa de grande porte e que a mesma esta precisando preencher urgentemente uma vaga, você o procura e diz: seus problemas acabaram! tenho um sobrinho(nosso país é o que tem mais sobrinhos no mundo) que esta desempregado, terminou a faculdade, é honesto, esforçado, inteligente, ágil, extravertido, educado e principalmente; tem uma APARÊNCIA ESPETACULAR!, não fuma, não bebe, é um as na internet. Seu amigo lhe escuta atentamente, diz que pode ficar tranquilo, que o emprego esta garantido, mas que para manter as aparências lhe pede que envie um currículo e que seu sobrinho compareça na empresa para ser entrevistado. Vejam que só foi relatado as boas qualidades do candidato, se o tio fosse honesto diria a verdade; que o sobrinho é preguiçoso, bebe que nem uma esponja, consume drogas, só entra na net para jogar, gosta de contar piada, não respeita horário e hierarquia, mas em quem sã conciencia, querendo se livrar desse sobrinho que vive na sua casa agiria com sinceridade, você o faria? Reparem que destaquei a qualidade aparência! as vezes você não teve a impressão que mesmo com qualidades excelentes, não ficou naquele emprego por falta de uma aparência espetacular? ah, antes que esqueça, mesmo sendo lindo, malhado, tipo capa de revista, o indicado não conseguiu ficar com o emprego! prova que ainda existem pessoas de bom senso no mundo!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

cidissima disse...

Quando um problema surge a correção é fundamental.
Se na época ninguém proibiu o sobrinho de Pero Vaz, os famosos “jeitinhos”continuaram até hoje.
A desordem é geral.
Quantas pessoas inteligentes são tolhidas de suas funções! Os apadrinhamentos invadem toda esfera. A competência e a honestidade foram substituídas por oportunistas de plantão.
Machado de Assis já dizia: “Ao vencedor às batatas”!!!

Abraço Flávio!!

Cida