ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Meu Vicio não é mais Você!


 No mundo todo dia se comemora algo, por que o 11 de junho não poderia ser o dia do ex-namorado(a)? A maioria já teve uma namorada, uma amante, verdade que o tempo, ah esse poderoso elemento e divisor de aguas nos faz esquecer dos momentos maravilhosos ou não que passamos juntos, quantos de nos não fizemos planos com aquela pessoa? ter filhos, envelhecer , passear, sempre namorar, curtir cada momento, mas um dia você acorda e percebe que as coisas não são assim tao perfeitas, você analiza friamente e chega a conclusão que não é assim que a banda toca. mas o por que de escrever sobre isso? simples, nesses dias me peguei pensando em uma certa pessoa, com a qual mantive um relacionamento duradouro, pode-se dizer que bateu uma saudade, uma nostalgia, varias coisas me fizeram regressar na época do namoro; um sonho, um cheiro, uma musica, um nome, uma falta de abraçar, beijar, desejar, mas isso aos poucos vai se extinguindo, quando deixamos de sonhar e encaramos a vida com o pé no chão, percebemos que o tempo realmente ajuda a esquecer quem pensávamos que seria eterno, não estou desabafando, só reconhecendo que o tempo apaga tudo, mas, nosso cérebro tem um gatilho que quando menos esperamos aciona uma lembrança adormecida ou que achávamos que nunca mais voltaria. Na verdade postei por não ta inspirado, estava sem ideia do que escrever, então pensei; por que não? mas valeu a pena, prova que temos lembranças, conseguimos filtrar as atitudes que nos deram prazer e felicidade. Sei que a pessoa em questão não vera esse post, isso não importa, o que vale é que me senti bem ao escreve-lo, termino usando umas frases originais; a fila anda, sozinho, mas não solitário!kkkkkk. Uma homenagem a todos os ex-namorados(a) do mundo!!!!!!!!  Feliz daquele que teve alguem pra chamar de seu!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

cidissima disse...

Flavio, gostei do seu texto.
Não tivestes vergonha em escrever o que já sentiu, passou e compartilhou. Isto chama dignidade e respeito. Não te preocupastes em até derramares lágrimas. Fostes homem, cavalheiro e amante ao mesmo tempo. Não sucumbistes diante da vergonha em fazê-lo.
à época foi o melhor que tinhas. Valeu! Hoje a saudade bateu-te como reminiscências afetivas. Carência? Pode até ser! Mas a distância, o rompimento, os desacertos desestruturam e rompem relacionamentos que prometem vida eterna.
Valeu enquanto durou! Não é mesmo? Mas é preferível passar por altos e baixos no amor do que nunca tê-lo conhecido!!!

Abraço de Cida

Cecilia sfalsin disse...

Olá Flávio,

Pessoas entram e saem de nossas vidas, algumas acrescentam algo em nós, outras arrancam algo de nós, infelizmente...Mas em se tratando de amor , relacionamento, quando amamos de verdade as lembranças ficam, como bem citado em teu texto, vontade sentir o cheiro, de ouvir a voz, abraçar, beijar , sentir tudo que foi bom e se perdeu, nem sempre podemos dizer que é nostalgia, mais do que isto diria ser saudade, e isto dói tanto.rsrs. Aprendi que quando o sentimento é verdadeiro o tempo não apaga, apenas faz ele adormecer para despertar novamente em uma nova fase.....

Beijos...estava com saudades de vir aqui....rsrs