ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pão, Circo e Chicote!

         Qual a profissão mais antiga da humanidade? esqueçam aquela historia sobre a prostituição, fico com essa teoria: durante um encontro entre um arquiteto, um politico, um medico e um advogado foi levantada a questão, qual era realmente a profissão mais antiga de toda a humanidade? disse o medico: - ao retirar uma parte da costela de Adão para por em Eva, Deus não fez mais do que uma simples operação cirúrgica, nesse caso foi um exito da medicina. - concordo, disse o arquiteto, - mas antes foi preciso criar o paraíso, e isso meus amigos, foi mérito da arquitetura. - nisso você tem razão, disse o advogado, - mas não esqueçam que antes o mundo vivia em total escuridão, nas trevas, essa passagem do caos para o paraíso, foi puro trabalho da advocacia. Nesse momento o politico perguntou; - e quem criou o CAOS?  Isso nos mostra que essas pragas que se intitulam representantes do povo, na verdade são ladroes, corruptos e totalmente inúteis, mas no fundo eles não são culpados de estarmos nesse caos, de os valores estarem distorcidos, os verdadeiros culpados são aqueles que vendem seu voto por menos de 30 moedas. Quando penso que esse ano teremos eleição e muitos votarão para eleger os mesmos pilantras, me pergunto; - qual a vantagem de ter orgulho de ser brasileiro?

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus parabéns pelo texto eloquente e direto. Você tem toda a razão o homem é ganancioso e destroi seus compatriotas e tudo em que toca. Meus parabéns pelo texto;