ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 12 de março de 2013

ABRA-TE CÉREBRO!

     Nunca uma expressão foi tão bem usada como no caso do pré-sal, sim, pois o governo e os "nobres" deputados a muito tempo não fazem mais nada, politicamente o país parou, e a que expressão me refiro? "não conte com o ovo no C... da galinha", isso mesmo, quantas vezes nossas expectativas, esperanças e desejos ofuscam a realidade, saindo do tema nada interessante que é nossa politica, vamos traçar paralelos sobre nossas vidas cotidianas, que nos torna mais humanos. Ao terminar uma entrevista de emprego, você no fundo torce para que a vaga seja sua, já vai traçando planos do que vai fazer com o primeiro pagamento, como serão seus colegas de profissão, como é o temperamento do seu superior, se vai se envolver com alguém do trabalho, enfim, em nenhum momento você não reconhece que poderia ter se saído melhor na entrevista, que seu nevrosismo não foi percebido, em suma, você não esta apto para o emprego, mas absolutamente seu cérebro não aceita essa realidade, o mesmo acontece quando olhamos para uma pessoa e "pinta" um clima, antes de trocarmos duas palavras com o objeto do desejo, já fazemos planos para ter um intercâmbio social (cama), nem nos passa pela cabeça que o que aconteceu foi simplesmente uma atração, que não precisa terminar numa transa, mas vá dizer isso ao nosso cérebro, um órgão que teima em ser independente, quando pensamos que ele usa a razão, ele nos surpreende e vem com emoção. Sempre sera melhor ter esperanças, acreditarmos que vamos conseguir, que chegara nossa vez, que vamos vencer, mesmo sabendo que a decepção é um golpe que alguns não conseguem se recuperar, admiro aqueles que depois de tantas quedas, incertezas e frustrações, batem no peito e dizem" não desistirei, não darei esse gostinho a ninguém". O que sei é que muitas vezes contamos com algo que não temos, que ainda vai acontecer, por outro lado, não damos valor a algo que temos, que esta próximo, isso acontece quando estamos por baixo e nos saímos com essa" não adianta chorar pelo leite derramado". Por outro lado, que bom que temos uma galinha e saber que dentro dela tem um ovo nos esperando.

Um comentário:

nice siqueira disse...

FABULOSO AMIGO VC COMO SEMPRE ME SURPREENDE, VC FALA COMO SE ESTIVESSE DENTRO LENDO NOSSA CABEÇA, ISSO QUE ADMIRO EM VC, VAI FUNDO NO QUE ESCREVE, TEM HORAS QUE ACHO QUE VC NÃO EXISTE, MAS AO MESMO TEMPO ACHO QUE VC É REAL, MESMO QUE VIRTUAL, VC É UMA PESSOA ILUMINADA, ESSA SUA CABEÇA, QUE IMAGINAÇÃO EM PARABÉNS!!