ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 11 de setembro de 2011

Sonhos de uma Vida de Verão!

           Ontem me vi pensando na infância, foi uma viagem emocionante, pois lembrei de situações que a muito não me recordava, quem lembra da 1ª professora? do 1º dia de aula? não víamos a hora de tocar o recreio para sabermos o que nossas mães tinham botado pra lancharmos,  meu tempo de infância e primário foi uns dos melhores momentos da minha vida, foi quando começamos a conviver com outras pessoas, as brincadeiras eram tão legais, matávamos aulas para jogar bola, tomar banho de rio e de chuva, roubar frutas e paquerar as meninas, por onde andara meus colegas daquele tempo? como será que esta a menina mais bonita, o brigão da escola, a fofoqueira, o gordo, o dentuço, a magrela, o orelha de abono, o soneca,  ah, os apelidos; inesqueciveis!, lembro que conversarvamos muito sobre o que queríamos ser quando crescêssemos, naquele tempo antes de começar as aulas fazíamos uma oração, hasteávamos a bandeira e cantávamos o hino nacional, tinha eleição pra  escolher a rainha do milho, brincávamos de quadrilha juninas, Carnaval, pastoril e tantas outras diversões, sim, nesse tempo tinha também violência e drogas, mas, não se compara como hoje, as amizades eram mais sadias, existia o respeito, consideração e limites, impossível esquecer do 1° beijo! era assunto pra varias semanas.   Acho que tirando a Internet e a falta de respeito com os mestres, pouca coisa mudou; crianças gostam de brincar,bagunçar, não importa a época. Sim, sou nostálgico com muito orgulho!, se fosse possível voltar sem mudar nada do que aconteceu, eu voltaria só pra tornar a ser criança de novo.!  " Que saudade da professorinha que me ensinou o bê-a ba, onde andara mariazinha meu grande amor onde andara?".  Dois fatos que me encheram de orgulho nesse tempo; ao ganhar uma caixa de chiclete por acertar um ditado e ser o apresentador da festa de encerramento do primário. Saudade a todos meus colegas e professores desse tempo maravilhoso que não volta mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Beijos e Abraços.

Um comentário:

Amandita disse...

Que sensível.

Parar de vez em quando para buscar recordações é um ótimo exercício. Coincidentemente, meu post sobre o meu blog dedicado às memórias da infância "Quando eu tinha 8 anos" foi para a capa do diHITT juntihno com seu post.
Que bom é ter boas recordações e poder compartilhar com as outras pessoas.
Um abraço e uma ótima semana para vocÊ.

Tônia Amanda Paz dos Santos