ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 27 de novembro de 2011

30 moedas te compram?

    Um tema batido, mal compreendido, mas nunca esquecido, estou me referindo a traição! existem diversas formas como a usamos ou como ela vem de encontro a nos, ate que ponto você é capaz de cometer uma traição a fim de levar vantagem? nesse mundo atual, podemos contar nos dedos quem realmente consideramos pessoas de confiança, não a como fingir; sempre que mencionamos a palavra traição, nos vem a cabeça uma pulada de cerca, é inevitável. A natureza humana é uma coisa fora do comum, chega a ser cómica, cínica, despresivel, como é possível que uma pessoa, seja ela de qualquer religião; ore, reze, medite, faça promessas, diz que é temente a Deus, respeita e cumpre seus mandamentos e no momento que sai do templo ou da igreja, não ver a hora de se encontrar com a(o) amante! Não procure entender os motivos que levam um ser humano a trair, é igual a querer saber porque bebemos, sempre temos uma desculpa, um argumento, no fundo, o que queremos dizer é que ninguém tem nada a ver com nossa vida e nem com nossos atos. Sou adepto que na vida há excessoes pra algumas coisas, não podemos generalizar dizendo que todas mulheres casadas já traíram seus maridos, algumas são fieis( nada a ver com o timinho), quanto aos homens; esses não boto a mão no fogo nem apagado! O que ia falar mesmo era sobre a traição de amigos e parentes, mas ao pensar numa certa mulher, por sinal casada, perdi o foco, mas acho que me fiz entender! " Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra", uma frase profunda, dita por um grande homem!, " A mão que afaga é a mesma mão que fere", tem lógica! "Trair e coçar é só começar" (autónomo), com qual você se identifica?

3 comentários:

Cecilia sfalsin disse...

A traição sempre será um tema de muita polêmica, particularmente nunca generalizei a traição somente entre casais, mas ela surge em qualquer circunstância da fraqueza humana,amigos, família, trabalho , não temos com identificá la ao certo, dizer que eu nunca trai alguém eu estaria sendo hipócrita, porque as vezes até sem pensar traímos, com atitudes, palavras,mas evita la seria uma ato de honestidade e confiança, quanto a relacionamentos hoje no mundo atual em que estamos vivendo sinceramente não acredito que homens estão traindo mais, mas esta bem balanceado esta questão de traição.Agora algo é certo, ela dói muito, pois é uma quebra de confiança, ao qual dificilmente se restaura.

Amei o texto...abraços

Anônimo disse...

Flávio amigão, não em termos matrimoniais, mas de carater o meu é dos bons, não traio amigos, por diversas vezes já recebi troco a mais e fiz questão de devolver, achei carteiras e celulares os quais devolvi na 1ª oportunidade sem tocar em nada de valor.
Odeio pessoas que dizem, "vou te contar uma coisa mas não fala pra ninguém", já corto o barato na hora, pois não trata-se de segredo e sim de fofoca, logo respondo: "quer contar conte, mas se precisar dessa informação vou usa-la", também não falo nada a ninguém pedindo o mesmo, falo o que falo e que saiba quem quiser.
Um grande abraço amigão!!!

cidissima disse...

Trair é agir de forma desleal. Atraiçoar. (trair sua pátria).
Ser infiel a um relacionamento amoroso.
Ficar decepcionado.
Deixar de honrar (compromisso, acordo).
Deixar de lado, abandonar, trair suas crenças. E assim por diante.
Há alguns verbos que são tão fortes que à primeira vista é o usual que manda. Como vimos acima, há muitas definições para esse verbo.
Para a maioria das pessoas, “trair” só se encaixa num relacionamento amoroso. Mas vimos que não é só isso. Mas trair o marido, esposa ou amante continua em alta. Nos tempos atuais onde a liberdade corre solta, mulheres seminuas, homens bombados, baladas desenfreadas, bebidas rolando em alta, não dá para se conter.

Cida