ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Eu cheguei primeiro, estou na vez"

           As mulheres sempre estão em busca de mudanças, desde o começo da vida que elas lutam por serem reconhecidas por suas atitudes e não por sua submissão, mas isso é outra historia, o que quero comentar é sobre o que presenciei num fim de semana; de longe avistei uma fila,coisa rara no nosso país kkkkk, ao chegar mais próximo da mesma percebi que ela era constituída só de mulheres e que todas estavam esperando sua vez de usarem o sanitário, sem medo de errar, contei por baixo umas 20 mulheres, parei e pensei; poxa, isso nunca vai acontecer num banheiro masculino, onde já se viu homem esperar pra fazer suas necessidades, na hora do aperto fazemos em qualquer lugar e hora, sempre foi assim, sempre fiquei curioso em saber como as mulheres conseguem prender por um certo tempo o mijo, se o banheiro feminino fosse igual ao masculino, diminuiriam as filas? o homem é ensinado, treinado, condicionado a fazer certas coisas na frente de outros homens, isso acontece primeiramente em casa, depois na escola e o segue para o resto de sua vida e quanto a mulher? desde cedo é lembrada que certas coisas não se fazem na frente de outras, lhe dizem que isso é feio, anti-ético? kkkkkkkkk, mas será que essas praticas estão mudando? as mulheres estão mudando o mundo, mas será que aceitarão abrir mão de certos medos, preconceitos, tabus e privacidades? E você amiga, imagine a cena; tomou muita cerveja, deu aquela vontade de ir no banheiro, quando chega la, o mesmo esta ocupado, o que faz; espera sua vez, volta pra tomar outra cerveja ou tenta entrar a força e faz acocorada na frente da outra? Quem sabe um dia eu não me vista de mulher ou me transforme num mosquito(sem transmitir dengue) e veja com meus próprios olhos o que acontece nesse ambiente feminino, será que elas escrevem "poesias" como alguns homens o fazem?

Um comentário:

cidissima disse...

Algumas diferenças básicas entre homens e mulheres: Os homens lavam os cabelos, enxugam e penteiam. As mulheres lavam, massageiam, hidratam, secam, fazem chapinha.
Os homens fazem a barba e escovam os dentes. As mulheres além de, usam demaquilantes, hidratam a pele do rosto, usam tônico adstringente, usam base, batom, colocam os cílios postiços, usam sombra e maquiagem completa.
Mas vamos parar por aqui.
Embora a mulher tenha conquistado seu espaço diante da classe masculina, em outros aspectos ainda tem que melhorar.
Os homens são mais práticos no banheiro. Vão, fazem e voltam. Elas vão, às vezes não fazem, ficam, conversam, revelam segredos, retocam a maquiagem, reclamam dos ex-maridos, companheiros ou namorados.
As longas filas diante do sanitário feminino, se devem às possíveis comparações diante do festival de celulite, estrias e flacidez. Mulher que é mulher compara.
Homem que é homem não liga para esses detalhes. Se ele está a fim, pega e consome.

Cida