ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 8 de abril de 2012

O Quarto Poder!

         Muito se fala do papel da mídia, na maioria das vezes metemos o pau nela, pois na sua ânsia de buscar audiência a qualquer custo, distorce os fatos, prejudica inocentes e o que é pior; valoriza conceitos totalmente errados, em suma; fazem de bandidos, corruptos e similares heróis e patriotas. Hoje com a internet a nossa disposição, sabemos o que acontece no mundo em tempo real, claro que podemos ser manipulados por noticias falsas, mas as coisas estão mudando, os roubos, falcatruas não mudaram, mas pelo menos estão roubando na luz do dia, na nossa cara, não precisam mais se esconder. Parece-me que com o advento das mudanças(revoluções) pelo mundo, as coisas estão mudando e nossa "imparcial" imprensa esta abrindo os olhos, torço para que um dia esse gigante adormecido chamado Brasil acorde desse sono secular e mostre pra que veio, mas como brasileiro, não desisto de pensar que isso nunca vai acontecer, parodiando o velho general de Gaulle; não somos um país serio ou como dizemos aqui; se melhorar piora. Agora imagine o seguinte; se uma chuva rápida faz estragos, o que dizer de uma cachoeira?

Um comentário:

cidissima disse...

“A mídia caça em bando. É uma besta feroz rasgando pessoas e reputações, deixando-as em pedaços”.
Quando ela quer consegue erguer ou derrubar pessoas ( artistas, jogadores de futebol, programas de televisão e muito mais).
Lógico que devemos ficar atentos.
Nem sempre o que ouvimos ou assistimos têm veracidade.
De uma certa forma a internet tem aproximado e informado às pessoas.
Ninguém fica alheio às notícias e acontecimentos. E tudo em tempo real.
As mídias sociais também têm papel fundamental em informar e promover atitudes e reações.

Abraços de Cida