ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quem não for Exagerado, Atire a 2ª Pedra!

           Tudo em exagero prejudica mesmo? sabemos que o excesso de álcool, drogas, alimentos, preguiça (sedentarismo), fobias, ódio, ganancia, e outras coisas mais nos prejudica demais, mas quem fiscaliza  ou melhor, quem nos avisa que estamos passando dos limites, nosso corpo, mente ou ambos? Vejamos outros exemplos de "exageros"; ceder o assento para gravidas, deficientes, idosos(boa idade) é considerado excesso de educação? e o que dizer quando encontramos alguém muito honesto, rotula-se essa pessoa como otário,  idiota, zé mane, na verdade tem pessoas que passam a vida reparando o que as pessoas fazem, só pra apontar o dedo e dizer; "que criatura exagerada! Não botamos freios quando queremos fazer algo que nos da prazer, é como se fosse incontrolável, as vezes chega a ser irracional, muitas vezes me pergunto se nos somos mesmos racionais, pois agirmos de vez em quando só utilizando o instinto, essa qualidade que tem salvado muitas vidas, mas ao mesmo tempo, tem levado muita gente para o outro lado da vida. E quanto a ser romântico,  apaixonado, namorador, ter muitas amantes, ninfomaníaca, é considerado exageradamente exagerado? O termo pode ser focado em varias situações; um pai zeloso, uma mãe super protetora, um professor atencioso, um medico preocupado, um amigo presente, uma namorada ciumenta. Claro que o suicídio também é uma forma exagerada de esconder a covardia. Exagero; aqueles que estudam a mente humana tem diversas formas de classifica-las, existe uma tabela com variados graus de excessos, quando partimos para o lado sensual, é que vemos como o termo é bastante difundido; fazemos comparações com cada parte do corpo do parceiro(a), sem esquecer do apetite sexual, mas, exageros a parte, não esqueçam, na guerra e no amor(cama) botem pra fora (kkkk) todos seus exageros adormecidos!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Renata disse...

Não entendo a dificuldade das pessoas ditas "humanas" em exagerar para o bem e o bom; quando são mestres na maioria das vezes vão além do exagero para o é mal ou mau.

Sejamos EXAGERADAMENTE generosos para tudo que for bom e bem.