ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ECONOMIZE AGUÁ, BEBA...

      Sim, todos sabemos que o alcoolismo é uma doença, mas tentem dizer isso a quem bebe, eles preferem se afastar da gente do que escutar certas verdades, mas, por que certos indivíduos bebem tanto? desculpas e motivos não faltam; por esta alegre ou triste, comemorar algo, passar o frio, o calor, matar o bicho, combater o estresse, tudo é valido para beber, como diz aquela máxima " eu bebo sim, estou vivendo, tem gente que não bebe e esta morrendo ", todos os anos o SUS gasta rios de dinheiro no tratamento de doenças causadas pela bebida, se tivesse um programa de prevençao mais atuante, diminuiria bastante a receita com essa doença e sobraria mais recursos para investir em mais pesquisas e clínicas especializadas no tratamento dos dependentes, sem sombra de duvida o pior mal que o álcool causa é a decadência do ser humano e por consequencia a destruiçao da família, um homem alcoolotra não tem moral em nenhum lugar, que exemplo ele pode dar para seus filhos, seu parceiro(a), colegas de trabalho, quando uma pessoa reconhece que o álcool esta atrapalhando sua vida, ele já deu um grande passo para reconhecer que esta doente, ao mesmo tempo, quando ele não quer assumir que esta dependente, é sinal que já chegou ao fundo do poço, todos nos temos historias de amigos que  hoje estão na sargeta, dormem nas ruas, viraram verdadeiros paria da sociedade, parentes e amigos não querem vê-lo nem pintados, as igrejas só os apoiavam quando tinham dinheiro, nada contra quem bebe, não estou aqui para criticar ninguém, cada um é responsável pelo seus atos, as vezes percebo que certas pessoas precisam de ajuda, mas damos as costas, dizemos assim" ele que se vire, ele procurou, agora que resolva sozinho", no fundo somos hipócritas, como você reage quando um amigo lhe procura pedindo ajuda para se levantar na vida? você já perdeu um fim de semana para visitar algum parente ou amigo que estão se tratando do alcoolismo? para aqueles que gostam de molhar o bico todo dia e o dia todo, vai ai uma pérola do grande Zeca pagodinho" A cerveja e a cachaça são os piores inimigos do homem, mas o homem que foge dos seus inimigos é um covarde"

3 comentários:

Unknown disse...

Muitas vezes o alcoolismo começa em casa msm,pais que incentivam seus filhos a beber como uma prova de machismo "ridículo", as vezes na adolescencia é com os amigos que dão o primeiro gole. Tratar o alcoolatra as vezes não basta a familia tem que esta envolvida no tratamento, acompanhar nas reuniões ao AA. Pois a familia de uma forma ou outra acaba envolvida no vicio.

Jorge Goncalves disse...

Por vezes uma retirada estratégica revela bom-senso e inteligência. Muitas vezes não reagir às provocações inimigas é um acto de coragem e auto domínio e confiança em si próprio.

Raquel Tamer disse...

Olá Hercules! Como vai amigo? Vi o seu comentário no post de meu blog. Obrigada pelo elogio, que bom que gostou. Esse post me deu um pouco de trabalho, porque eu o fiz por inteiro. Eu criei o texto, com minhas próprias opiniões, conhecimentos e ideias. Eu escolhei falar sobre os diversos setores que deixam, e muito, a desejar no Brasil! Enfim, obrigada novamente e volte sempre que quiser, deixe comentários tb, fique a vontade! Seu blog também é muito bom, cheio de ideias e opiniões. Parabéns pelo blog. Grande abraço, Raquel