ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BRINCADEIRA

          Sonhei que estava num velório de um grande amigo, eu estava sem tempo, mas não poderia deixar de ir, já que era um ser especial, sem medo de errar posso dizer que sou a pessoa que mais conheceu ele, pois bem, estando junto ao caixão e olhando pra ele comecei a refletir como foi seus últimos dias na terra; como estava seus relacionamentos, sua saúde, seu humor, em vida foi uma criatura difícil de fazer amizades, mas gostava de cativar aqueles que considerava, pude reparar que compareceram muita gente, revi colegas de escola, de trabalho, parentes que há muito tempo não os via, continuando com meus pensamentos reparei que seus cabelos não ficaram brancos e que não estava calvo, claro que o rosto mostrava as marcas de toda uma vida regada a sexo e álcool, depois me indaguei; ninguém sabia dizer o motivo de sua morte, todos que eu perguntava, quando iam responder olhavam pra mim com ar de surpresa e depois se afastavam rápido, fiquei curioso, resolvi olhar mais atentamente meu amigo, qual não foi meu espanto ao reparar que era eu que estava deitado ali e todos ao redor estavam tecendo comentários de como eu era em vida, parei um instante, respirei, ... e acordei do sonho; passei o dia rindo a toa, não sei porque, mas com toda sinceridade, me fez muito bem mesmo!!!!!

Um comentário:

Peônia disse...

A palavra SONHO vem do latim “somnium”, sono.
Segundo Freud o sonho é a descarga psíquica de um desejo em estado de repressão, já que apresenta esse desejo como realizado.
Concordo plenamente com a visão de Jung, que adoro: “O sonho é uma porta estreita, dissimulada no que a alma tem de mais obscuro e mais íntimo; abre-se sobre essa noite original cósmica que pré-formava a alma muito antes da existência da consciência do ego”.
Seu sonho, caro amigo Hércules, trata de um tema importante que é a “morte”. Uma vez que o que sonhamos é um conteúdo inconsciente que através do sonho trazemos para o consciente, então sonhar com morte (velório, caixão) não quer dizer a morte física propriamente dita, mas sim mudanças que estão sendo necessárias em algum setor da sua vida. Existe uma necessidade de rompimento, de desapego, seja de emoções, angústias, dores, rancores, mágoas, tristeza... ou de situações. Geralmente é a necessidade da conclusão de um ciclo para início de outro. O caixão e o cemitério significam coisas guardadas por você e que devem ser enterradas definitivamente.
Beijos oníricos!

Flor-de-lótus