ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 15 de agosto de 2010

PÊONIA

             È uma planta ( mulher ) com muitos nomes em muitos países, em latim " peony ", em chinês "sho yu "; que significa " muito bela ", é uma flor que alegra os olhos e purifica o olfato. A beleza da flor está simbolizada nas raízes de seu nome: Paean, que é " hino de louvor a Apolo ", dizem que algumas plantas vivem até 100 anos, suas sementes eram muito usadas na cozinha pra temperar carnes, serviam também como proteção, quando embebidas em vinho e usadas como colar ou apenas perto da cama protegiam contra pesadelos, suas raízes eram ressecadas, escovadas e transformadas em amuletos, a Pêonia tem a capacidade de afastar as forças das trevas, pois está bastante ligada a lua, em alguns contos folclóricos, dizia-se que ela fora criada por uma deusa lunar, e que por isso a planta refletia os raios do luar durante a noite. Na linguagem vitoriana das flores, a Pêonia simboliza a vergonha e a timidez, mas, na lenda chinesa representa o amor; as flores são dadas como presentes amorosos, como está associada tanto ao sol como a lua, isso lhe dar o poder de afastar pensamentos negativos e de curar o corpo e a mente. talvez não seja preciso ficarmos cobertos de pétalas de Pêonia, mas seria bom passarmos algum tempo em contato com o mundo natural, o simples ato de nos deitarmos na grama em uma tarde de verão, ouvindo, respirando e sentindo, faz maravilhas por nossa saúde e nosso bem-estar, por tudo isso tu és o Pêonia a essência que deixa nos, pobre mortais com o desejo bastante aguçado, beijos em todas suas semente, raízes e principalmente nas suas chamativas e lindas pétalas!!!!!!!!!!!

(foto de Yun fotografias de ação grátis - www.yunphoto.net) 

2 comentários:

Anônimo disse...

eu levo o seu coração comigo

e. e. cummings


eu levo o seu coração comigo (eu o levo no
meu coração) eu nunca estou sem ele (a qualquer lugar
que eu vá, meu bem, e o que que quer que seja feito
por mim somente é o que você faria, minha querida)

tenho medo

que a minha sina (pois você é a minha sina, minha doçura) eu não quero
nenhum mundo (pois bonita você é meu mundo, minha verdade)
e é você que é o que quer que seja o que a lua signifique
e você é qualquer coisa que um sol vai sempre cantar

aqui está o mais profundo segredo que ninguém sabe
(aqui é a raiz da raiz e o botão do botão
e o céu do céu de uma árvore chamada vida, que cresce
mais alto do que a alma possa esperar ou a mente possa esconder)
e isso é a maravilha que está mantendo as estrelas distantes

eu levo o seu coração (eu o levo no meu coração)



Pêonia! rsrsrsrs

Peônia disse...

Que homenagem mais linda...
Meu coração está repleto de felicidade.
Te adoro demais lionzinho!
Beijos.

Pêonia