ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

IMAGEM

       Lembrei-me de dois livros de Sidney Sheldon; O outro lado da meia-noite e a Herdeira, os personagens eram descritos como mulheres muito belas, tipo arrasa quarteirão, ao ir me aprofundando na historia fui deixando-me envolver com as bonitonas que ele descrevia tão bem, nada contra o Sidney, pelo contrario, acho um grande autor, já li muitos livros dele e também ao seus seriados; Jeanne é um gênio e Casal 20,  dei esse pequeno exemplo porque  ao lermos imaginamos tantas coisas, viajamos pra lugares incríveis, conhecemos outros povos e suas culturas, isso que é a grande sacada da literatura, esquecemos de tudo ao nosso redor e mergulhamos fundo nas paginas, na realidade o que quero dizer é que nossa mente projeta uma imagem e quando vemos no mundo real nem sempre é aquilo que esperávamos, foi o que aconteceu nos dois filmes de Sidney, baseado nos dois livros citados acima, não nego que as atuações foram otimas, mas as atrizes não tinham o tipo descrito pelo autor, isso serve pra nos orientar; ao lermos e imaginarmos uma pessoa ou situação, devemos saber que nem tudo é o que parece, independente disso sempre nos faz bem ler, seja qualquer tipo de leitura, as escolas, os pais, deveriam incentivar mais os filhos a lerem, não obrigarem, fazer dessa saborosa atividade verdadeiros momentos de prazer e cultura, como foi dito; Um país se faz com homens e livros! bom, vou parando por aqui, vou retornar a minha leitura.

Um comentário:

Peônia disse...

Hércules, com relação a esse seu post “IMAGEM” é apropriadíssimo este aforismo do Bill Gates:
“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.”
Beijos.

Flor-de-lótus