ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

sábado, 16 de outubro de 2010

A Chefona

          Imagine a cena: 33 homens que estão soterrados em uma mina a 700 metros abaixo do solo, como conseguiram viver todo esse tempo? teve muita solidariedade, organização, divisão de tarefas, fé, esperança, claro que teve atritos, é inevitável num ambiente em que varias pessoas estão confinadas, agora feche os olhos e mentalize: o que aconteceria se tivesse uma, apenas uma mulher la em baixo com os mineiros? toda aquela maravilhosa odisseia que eles tiveram, poderia ter sido desastrosa por uma presença feminina, como? por que? em 1° lugar iria haver disputas para quem ia ficar com ela, depois, se ela escolhesse algum para agradar, iria gerar confusões com os demais, isso sem contar que se surgisse TPM, medo de rato ou outros bichos e insetos, ninguém dormiria, os homens já estão acostumados a tudo; dormir no chão, ficar sem tomar banho, comer e beber qualquer coisa, não se preocupam com conforto, roupa, aparências, quando essa mulher vinhesse a se adaptar, já seria tarde demais, aquele ambiente outrora repleto de paz, tinha se transformado num verdadeiro caos. Claro que estou brincando, uma mulher sempre será bem vinda, pois com seu espírito pratico, ela chefiaria com maestria aquele ambiente, onde tem a presença de uma mulher, qualquer lugar se transformaria num quase paraíso, temos que reconhecer que hoje, quem manda são elas, mulher é fogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

웃Lucineia Silva 웃 disse...

é nós!!!

Nara disse...

Acho que em qualquer situação, seja no trabalho, ou no casamento aquele modelo de pessoa mandona não funciona mais, já era. Agora vai vc desobedecer sua chefe mandona ou sua mãe...havaiana voadora...A gente acaba sendo político com esse tipo de gente pq não tem muito como fugir. Confesso que sou meio mandona, rs. Imagina eu lá naquele buraco com um controle remoto na mão...coitados dos mineiros...

Elô disse...

kkkkkkkkkkkkk...tudo bem que vc está brincando...mas pensando bem...acho que geraria confusão sim. Principalmente porque não tinha internet...nem tv a cabo. Imagina só??? afff...O que fico pensando mais é na falta de banho...socorrooooooooo!!! eheheh...Parabéns ao mineiros...eles merecem tudo de bom que vier daqui pra frente. beijos