ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pai Nosso?

         Depois do caso passado, fiquei me indagando; após 69 dias quantos ateus de carteirinha conseguiriam passar tanto tempo naquela situação sem pedir a Deus que interviesse e os ajudasse? o que é um ateu? uma pessoa que não tem religião e não acredita nela, mas alguém já nasce ateu? creio que não, algo deve ter acontecido pra que ele deixasse de ter fé, algo que o fez sentir ódio e desprezo pela religião, seria curioso observar esse tipo de pessoa que foge da cruz e da bíblia, como lidariam nesses momentos de desespero, sofrimento e sentindo a morte se aproximar? continuariam firmes nas suas convicções ou o instinto de sobrevivencia , o apego pela vida falaria mais alto e eles rezariam a Deus que os tirasse dali? e depois, quando já estivesse do lado de fora são e salvo, abraçaria alguma religião em agradecimento pela intervenção divina ou continuaria afirmando de pé junto que nunca acreditou em um ser superior, só estava com vida por causa da tecnologia usada pelos homens? isso nos faz ver como somos fracos, mesquinhos, hipócritas, pequenos, nos as vezes mudamos nossos conceitos muito rapidamente, quando percebemos que algo nos trará vantagens ou em momentos adversos, prometemos ate coisas impossíveis, mas depois de passado o episódio, esquecemos de tudo que tínhamos falado, e ai daquele que tentar nos lembrar do que tínhamos prometido, temos a memoria fraca ou dançamos de acordo com a musica?!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Samanta disse...

Olá querido amigo !

Muito interessante e reflexivo o seu texto !
Concordo que não se nasce ateu, provavelmente como você mencionou isso é fruto de alguma ocasião que a fez desistir da fé.
Mas a maioria se converte diante de um "aperto" ou dificuldade.
Difícil entender o porque desta conduta...

Muito bom o post !
Um enorme abraço !