ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu vou ser...

                       Quem nunca escutou essa frase quando criança; quando crescer vai ser o que? hoje passado tanto tempo quantos conseguiram realizar esse sonho? toda vez que éramos indagado com a mesma pergunta, sempre vínhamos com uma resposta diferente, agora existem mais opções, mais facilidades: tem o enem, prouni, credito universitario, estágios, antes a  pessoa pensava uma coisa e terminava indo por outro caminho, quantos não se sentem um pouco frustados, independente do motivo, por não poderem exercer seu desejo de infância e quantos também estão decepcionados por acharem que iam se dar bem financeiramente, espiritualmente e perceberam que nem tudo é um mar de rosas, tem gente que se forma, mas não tem nenhuma afinidade com o curso que escolheu, trabalha mais pra pagar contas, não tem nenhuma ambição de subir na empresa ou trabalhar por conta propria, sem vocação não vamos pra canto nenhum, por fim tem aqueles que por falta de oportunidades e olhe que lutaram muito, não conseguiram ser o que sempre queriam quando novos, mas não desistiram, e mesmo se não alcancarem seus objetivos passarão suas experiencias pra outras gerações e incentivirão as pessoas a batalharem por seus sonhos!!!!!!!!!

Um comentário:

Peônia disse...

É muito importante, ainda jovens, lutarmos com afinco para nos formarmos na profissão de nosso real interesse.
Mesmo trabalhando na profissão dos nossos sonhos, esta apresenta suas dificuldades próprias, agora imagina estarmos numa profissão da qual não gostamos e ainda com as dificuldades que ela apresenta por si só?! Não há quem aguente!
Por outro lado também nunca é tarde para irmos em busca dos nossos objetivos.


Flor de Lótus