ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Clic Amigo!

         Lidamos com amigos virtuais como fazemos com amigos reais? como cativamos nossos amigos pela Internet, o que nos atrai neles, quando sentimos que a cada dia a confiança esta mais solida? são essas e outras pequenas coisas que nos fazem diferente e ao mesmo tempo iguais quando se trata de manter um relacionamento pela blogesfera, cada um de nos tem um jeito de conviver com essa situação, não tem como negar, tem aqueles amigos que mesmo quando estamos ocupados, sempre arrumamos tempo pra eles, isso é natural, quantas vezes não aconte isso por celular, você olha quem ligou e decide se vai atender ou não, um dos fatores dominantes na arte da amizade sem duvida é a confiança, ate que ponto você se abre com uma pessoa que nem conhece e provalmente nunca vai conhecer pessoalmente? sim, devemos ter muito cuidado com essas amizades quase perfeitas, só com o tempo e mesmo assim usando de cautela é que saberemos ate que ponto confiar, quantas vezes pensamos assim; essa pessoa que troco email, bato-papo, visito seu blog, é mais amigo do que muitos que se dizem meus amigos, tem momentos que a Internet nos passa essa sensação, nos faz sentir que essa pessoa nos escuta, nos trata com igualdade, respeito, se abre conosco, aos poucos você percebe que não consegue passar um dia sem ter contato, se isso acontece, acha que ela já lhe trocou por outra, bom, ai já esta chegando na fase de achar que não sente só amizade; mas sim uma mistura de posse, paixão ou desejo, cabe a cada um saber distinguir a diferença e preservar essa amizade, mesmo sendo virtual, vou parando por aqui, to recebendo um sinal que uma amigona esta online e ela é um pouco impaciente, já vouuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Samanta disse...

Olá !!

Amizade virtual é muito bom quando há reciprocidade e é claro, devemos ter cautela antes de sair por aí achando que todos são confiáveis...
Mas existem muitas pessoas maravilhosas com quem podemos conviver pela net, instrumento que encurta a distância e favorece a troca de idéias !
Conheci muitos amigos assim, pessoas que me auxiliam e fazem parte da minha vida de maneira incrível, sem ao menos tê-las visto pessoalmente.

Ótimo post !
Grande abraço !

Nara disse...

O mundo virtual, ah o mundo virtual, também me apego aos meus amigos virtuais, acho natural, pq sou sincera e emotiva, embora as vezes pareça seca como uma torrada. espero reciprocidade, se ela não houver...é um risco que corremos.

Emerson Melo™ disse...

amigo acabei de conhecer o seu site e gostei muito do que vc fala.

eu comecei agora com esse negocio de amizade virtual criei um site foi por ele que comecei a fazer as "amizade virtual" e conheci varias pessoas super legais que são meus amigos verdadeiro digamos assim e também muitos que dizem ser amigos né mas eu sei quem são meus amigos!

e os amigos verdadeiros são para sempre.....

Abraço e Sucesso gostei muito mesmo dos seus textos.