ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Leilão de Sentimentos

          Dizem que a vida não tem preço! tem pessoas que acham que são um poço de virtudes, fazem tudo certinho, não querem nada fora do lugar, tem ataques de nervos se encontrarem um pouquinho de poeira nos moveis, as opiniões divergem, alguns consideram esse tipo de gente organizada, eficiente, já outros as rotulam de complicadas, doentes, estressadas, todos temos um ponto fraco, se conseguimos descobri-lo e o mais importante, tentar conviver com ele para vivermos melhor, otimo, já escutamos alguém dizer assim; não me vendo por um pão, mas por uma padaria sim, qual o seu preço? que tipo de vantagem pediria para mudar sua opinião ou seu jeito de ser? aceitaria suborno ou tentaria subornar alguém? as vezes por tentamos ser um pouco flexível cometemos algumas atitudes que podem levar a uma interpretação equivocada sobre nosso carater, mas é difícil, sempre um lado vai achar que foi enganado e o outro que se saiu melhor, isso mostra que somos chatos, compreenssiveis, arrogantes, maleaveis, sensíveis, idiotas, humanitários, intoleráveis, generosos, indiferentes, não podemos só querer que as coisas sejam preto ou branco, em muitos casos sempre existem outras opções, ah, nada melhor que conversamos com nos mesmos e sabemos o que estamos fazendo pra mudar algo em nos, isso é, se você quer mesmo mudar algo na sua vida ou então continue sentado, palitando os dentes e vendo o tempo passar!

2 comentários:

Peônia disse...

Querido Vulcano, já pregava sabiamente Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”.

Sócrates teria encontrado essa inscrição na entrada do templo de Delfos, e inspirado por ela, criou sua filosofia. Sabemos que ele não deixou nada escrito, mas seus discípulos, como Platão, por exemplo, divulgaram sua sabedoria. Antes de Sócrates as discussões filosóficas baseavam-se apenas em achar o fundamento das coisas (arké), com ele deu-se valor à relação do homem com o outro e com o mundo à sua volta.

Segundo o filósofo francês Michel Foucault o “Conhece-te a ti mesmo” socrático significa que ao invés de nos preocuparmos com os bens materiais, o poder e a fama, deveríamos nos ocupar mais com o nosso próprio “eu”. Por quê? Ora, porque este é o “caminho das pedras” para que tenhamos acesso à Verdade. Aquela verdade que é capaz de transformar o homem no seu próprio sujeito! Ou seja, a “autotranscendência” a que se referia Sócrates. Lion, somente conhecendo a nós mesmos seremos capazes de mudarmos nossa relação para conosco mesmos, para com os outros e para com o mundo! Dificílima, mas necessária empreitada...


Beijos de Flor!

BLOGZOOM disse...

Vulcano, as pessoas se transformaram, agora falam bonito e pouco são solidarias. Falam que todos precisam semear a gentileza, infelizmente, cada dia, vejo menos. Lemos, vemos, ouvimos assuntos sérios que pistoloes subornam para se safarem, enquanto fazem mal a tantos outros.

Admiravel Mundo Novo, triste, ficando vazio... vazio de emoções e sentimentos verdadeiros.

Lutemos pela fraternidade, continuando a proclamar o amor.

Beijos