ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Posso falar?

       Quantas pessoas perdem de serem contratadas por uma empresa por serem tímidas, terem medo de falar em publico? isso acontece com muito mais frequência do que pensamos, a pessoa é um bom profissional na sua área, esta atualizado com as novas técnicas, tem experiência, mas quando chega na hora da entrevista ou pior ainda; a tal da dinâmica de grupo, que convenhamos, as vezes é uma basbaquice, tentam fazer certas brincadeiras com adultos como se eles fossem crianças, tem gente que na hora H não consegue nem sair do lugar, a boca fica seca, as mãos, pés, e axilas parecem uma chaleira, é como tudo que é ligado ao ser humano; alguns tem mais facilidades para se sentir bem a vontade em frente ao entrevistador, já outros não conseguem dizer nada, claro que existe solução pra esse tipo de problema, não é o fim do mundo, tem especialistas para esse tipo de comportamento, alem de exercícios caseiros, como falar na frente do espelho ou treinar com uma pessoa que queira lhe ajudar, indagações tipo; por que não falei assim ou assado? por que toda vez acontece isso? são bem comuns essas questões, cabe a quem passa por isso tentar melhorar, não esqueço do relato bastante raro de um escritor; perguntado por que não concedia entrevista, se saiu com essa" quando escrevo me sinto o máximo, falo aquilo que quero, como quero e pra quem quero, mas, se por outro lado for falar cara a cara com alguém, me sinto com se não tivesse língua", esqueci de mencionar um fato que ocorre também quando tentamos nos expressar para alguém; bate um nevorsismo e alguns começam a gaguejar, quando não entram mudo e saem calado, aqueles provérbios; o silencio é de ouro, o segredo é a alma do negocio, funcionam em casos específicos, mas nessa era de quem não se comunica é descartado, eles não significam tanto assim, espero que mesmo sendo um post, eu tenha me saído bem diante dessa grande e exigente plateia, sim, bateu um nervosismo, mas foi passageiro  kkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

Pithan Pilchas disse...

Buenas,

ter desenvoltura é fundamental em qualquer situação. Mas isso não significa que a pessoa tenha "falar pelos cotovelos" (como dizemos aqui n o sul. O importante é saber o que falar, como falar e onde falar.

Abraço

Paulo