ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tão perto e tão longe!

                                                  Ia postar outra coisa, mas ao sentar-me diante do PC, me vi pensando o seguinte; o quanto conheço meus vizinhos? mesmo passando tantos anos morando no mesmo lugar, não sei o nome da maioria, outros só os chamo por apelidos, nunca procurei saber seus nomes, como também tem aqueles que só falamos para cumprimentar e perguntar como estão, parece que cada vez nos fechamos mais, basta reparar nas casas e condomínios; parecem verdadeiras prisões, são muros altos, cercas eletrificadas, cães ferozes, as vezes temos a impressão que botar o lixo na calçada ou passear com o cachorro se torna um acontecimento social, já que a violência e a Internet nos fazem passar mais tempo em nossos mundos particulares.  Sempre tive vontade de transformar a amizade com minha vizinha  em algo mais intimo, mas sempre adiava, um dia vi que estava de mudança, ia voltar para o interior, ela disse que la as pessoas gostam de fazer amizades, são mais naturais, antes de partir aproximou-se e disse: "  eu sempre quis te conhecer melhor, mas não sabia o porque de sempre adiar", eu comecei a rir, depois de um tempo, ela também, hoje somos grandes amigos, aprendi que se tivemos a habilidade ou sorte de encontrar bons vizinhos, eles podem ser a coisa mais próxima de um parente, qual foi a ultima vez que você falou ou viu seu vizinho? vou mais longe; você tem amigos e vizinhos reais ou são todos virtuais?                                                                                      

2 comentários:

Jucifer disse...

ola guri
bem por vezes as vezes ainda damos uns destes foras
mas sabes eu tenhu alguns vizinhus
q são mais q bom amigos são pessoas importante para minha videnha eu diria q mais importante q alguns parentes
bom post
bjo grande
hj é sexta dia de que mesmo kkkk
diversão kkkkkkkk chama a vizinha para cair na noite hihi

Samanta disse...

Olá !!

Assim como a nossa amiga Kassya a maioria dos meus vizinhos também são virtuais, mas isso se deve a uma escolha minha mesmo, pois não fui lá muito abençoada e meus vizinhos são mal educados e barulhentos...
Então prefiro ficar aqui no meu mundinho :)
Muito bom o texto !
Grande abraço !