ouvido humano

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais… Mas não tem problema. Porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa. Preste atenção: O que a mulher diz: - Esse lugar está uma bagunça, amor! Você e eu precisamos limpar isto. Suas coisas estão jogadas no chão e você vai ficar sem roupas pra usar se não lavá-las agora mesmo. O que o homem escuta: blah, blah, blah, blah, AMOR, blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU, blah, blah, blah, blah, NO CHÃO, blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS, blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO. (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tapinha de Amor doi?

              Tem leis que pegam e outras nem tanto, me refiro  primeiramente a que obriga os pais (homens) a pagarem pensão alimentícia no caso de separeçao, essa não tem jeito, paga ou é preso, só a pouco tempo que a justiça reconheceu que em certos casos, os avós maternos ou paternos podem arcar com as despesas, a outra é a famosissima lei Maria da Penha, quero deixar claro que não concordo quando o homem espanca a mulher, quando antes se dizia: em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, esta ultrapassado, pois hoje basta um telefonema sem precisar se identificar e você pode salvar vidas, sim, não esquecemos que tem também crianças envolvidas, na verdade ia falar o que essa lei mudou na cabeça das mulheres e principalmente na dos homens, não se enganem, tem mulheres que ficaram mais afoitas, passaram a provocar seus companheiros, chegam ao ponto de insinuar se eles são homens pra levantar a mão pra elas, e os homens, como lidam com essa situação? pisam no freio, aguentam calados, vão descarregar suas frustrações em outro lugar? penso assim: ambos usando de bom senso podem contornar a situação ou então se separam amigavelmente, mas, em nenhum momento deve-se cutucar a onça com vara curta! claro que falo em base de teoria, na pratica são outros quinhentos, não procurem em meus textos perfeição, imparcialidade, escrevo para passar o tempo, uso minha pouca experiência de vida e exponho meus pontos de vista, se agradam ou não... a ideia é essa!!!!!!!!!

2 comentários:

Elô disse...

Oi Flávio!!! vc está certo. Bom senso...evita qualquer violência. Gostei do texto, viu? beijão

Nara disse...

Depende do Tapinha.. o que dói é desprezo, abandono e humilhação seja lá qual for.. independente se for o homem ou mulher que fizer. e se sentir vontade de socar alguém, conta até 10 que passa...eu acho...bjus.